Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ACIDENTE

Arquiteto chinês e cineastas brasileiros morrem em queda de avião no Pantanal

Publicados

em

Um acidente aéreo no fim da tarde de terça-feira (23.09) em Aquidauana, região do Pantanal sul-mato-grossense, deixou quatro mortos, incluindo o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu e dois cineastas brasileiros.

A aeronave, um monomotor Cessna 175 fabricado em 1958, caiu por volta das 18h30 em uma área rural próxima à Fazenda Barra Mansa, conhecida por receber turistas e ter sido locação da novela “Pantanal”.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, todos os ocupantes morreram no local. Além de Kongjian Yu, professor da Universidade de Pequim e criador do conceito das “cidades-esponja”, morreram os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., que acompanhavam o arquiteto na gravação de um documentário sobre soluções urbanísticas para absorção de águas, e o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.

A aeronave, registrada para voos privados, tinha capacidade para quatro pessoas e não estava autorizada a operar como táxi aéreo. As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que enviou equipe ao local, e pela Polícia Civil.

Amigos de Ferraz informaram que o grupo visitava o Pantanal para realizar filmagens sobre projetos de urbanismo sustentável liderados por Yu, que atuou em mais de 70 cidades na China implementando soluções baseadas na natureza para gestão de águas pluviais e urbanas.

Propaganda

ACIDENTE

Avião sofre pane e passageiro é sugado pela janela durante voo

Publicados

em

Um homem foi parcialmente sugado para fora de um Boeing 737, da empresa aérea Ryanair, nesta sexta-feira (10.07), após uma falha na janela de seu assento causar uma despressurização violenta. O acidente aconteceu logo após a decolagem, em Tessalônica, na Grécia. O voo da Ryanair ia para Munique, na Alemanha. A vítima foi puxada de volta para a cabine pela esposa e por outros passageiros, e a aeronave precisou realizar um pouso de emergência.

A Ryanair informou apenas que “uma janela se soltou”, fontes da investigação e relatos da mídia local apontam que o rompimento pode ter sido causado pelo desprendimento de uma peça do motor, que atingiu a fuselagem e rompeu a estrutura da cabine.

Dados de monitoramento aéreo revelam um agravante: a mesma aeronave já havia retornado ao aeroporto de Tessalônica na noite de quinta-feira (09), durante um voo para Sarajevo, por motivos ainda não explicados pela companhia.

A reincidência de problemas técnicos em menos de 24 horas coloca sob suspeita a decisão da empresa de manter o avião em operação para o voo desta sexta-feira, transformando o que seria uma falha mecânica em um caso potencial de negligência na segurança de voo.

Após o pouso forçado, o passageiro recebeu atendimento médico. Eles sofreu apenas escoriações e passa bem.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana