POLÍCIA
Ação nacional conjunta combate o tráfico de animais silvestres em todo o território brasileiro
 
																								
												
												
											A Polícia Civil participou, nesta quarta-feira (29.10), da Operação Libertas, uma ação nacional conjunta de combate ao tráfico de animais silvestres em todo o território brasileiro.
A força-tarefa é composta por Ministérios Públicos, Polícias Ambientais e órgãos de fiscalização de 11 estados brasileiros. A operação é coordenada pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), por meio do Projeto Libertas, e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio da organização Freeland Brasil e financiamento do Escritório de Assuntos Internacionais sobre Narcóticos e Aplicação da Lei dos Estados Unidos (INL).
Em Mato Grosso, participaram da operação equipes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da Polícia Militar Ambiental e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
      
Foram cumpridos pelas equipes de Mato Grosso um mandado de busca e apreensão e seis de fiscalizações em Cuiabá e uma ordem de judicial no estado de Minas Gerais.
Também foi realizada uma prisão em flagrante por posse de armamento e munições e uma pessoa presa por manter um papagaio em cativeiro.
Foram apreendidos 66 munições de diversos calibres, uma jiboia albina, um filhote de jaguatirica bengal, dois canários em gaiolas, sem anilhas, uma aranha, dois papagaios e um celular.
      
As investigações apontam que os animais, em sua maioria aves dos biomas Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica, algumas ameaçadas de extinção, são retirados ilegalmente da natureza e comercializados em feiras clandestinas e pontos de venda irregulares. Além do tráfico de fauna, foram identificados outros crimes associados, como receptação, falsificação de documentos, maus-tratos, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Fonte: Policia Civil MT – MT
 
																	
																															POLÍCIA
Polícia Militar prende mulher suspeita de participação em homicídio em Cuiabá
 
														Policiais militares prenderam uma mulher, de 22 anos, suspeita pelo homicídio de um homem ainda não identificado, na noite desta quinta-feira (30.10), em Cuiabá. A vítima teria sido morta com golpes de madeira na cabeça, após se envolver em uma briga em um bar.
A equipe policial recebeu a informação por meio de um popular sobre um homícidio, em uma residência abandonada, no bairro Nova Esperança 2. Ao chegar no local, os militares flagraram uma mulher em atitude suspeita que, ao ver a viatura, entrou rapidamente para o interior da residência.
A mulher foi abordada e, questionada sobre a denúncia do crime, confirmou à PM que o seu namorado envolveu-se em uma briga, mas negou envolvimento dele no crime. Durante a abordagem, o proprietário do imóvel estava no local e relatou para a equipe que cedeu um dos quartos de forma temporária para o casal.
Durante buscas na residência, os policiais localizaram uma manta com vestígios de sangue e um corpo escondido entre uma parede e o muro do quintal, coberto com folhas de bananeira. A suspeita foi novamente indagada e mudou a versão dos fatos.
Ela informou que a vítima se envolveu em uma briga em um bar com o proprietário do imóvel, que é idoso e cadeirante. Em seguida, o seu namorado, com mais dois comparsas, sequestraram o homem e o levaram para a residência, onde foi agredido na cabeça com golpes de pedaços de madeira. Logo após, esconderam o corpo e os suspeitos fugiram.
Questionado sobre a participação no homicídio, o proprietário do imóvel confirmou ter se envolvido na briga, mas alegou não ter presenciado nenhum tipo de violência na residência, pois permaneceu no bar até a madrugada.
Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes, para as providências que o caso requer. As forças de segurança continuam pelos demais suspeitos do crime.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
- 
																	   TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás“IA potencializa Justiça mais humana e empática”, aponta juiz 
- 
																	   POLÍTICA MT7 dias atrás POLÍTICA MT7 dias atrásMutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25) 
- 
																	   POLÍTICA MT7 dias atrás POLÍTICA MT7 dias atrásWilson Santos intermedeia impasse de condomínios em Cuiabá 
- 
																	   esportes5 dias atrás esportes5 dias atrásPalmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão 
- 
																	   esportes4 dias atrás esportes4 dias atrásOuro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo 
- 
																	   TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT3 dias atrás TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT3 dias atrásProva oral da magistratura de MT começa com transparência e expectativa entre candidatos 
- 
																	   cultura3 dias atrás cultura3 dias atrás“Lute como Uma Gorda”: Documentário inédito aborda gordofobia em mostra em Cuiabá 
- 
																	   POLÍCIA4 dias atrás POLÍCIA4 dias atrásOperação de segurança mobiliza 900 policiais militares para show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá 



 
													 
								

 
											 
											 
											 
											 
											 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
														 
														 
																											