POLÍCIA
Ação integrada fiscaliza clínicas médicas e coíbe venda irregular de remédios em Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação integrada com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e a Vigilância Sanitária Municipal de Barra do Garças, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23.10), a “Operação Jaleco”, com foco na verificação do exercício ilegal da medicina e na repressão à venda irregular de medicamentos no município.
A ação foi motivada por um ofício expedido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que solicitou investigação preliminar sobre a possível comercialização de medicamentos para emagrecimento sem observância das normas da Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em clínicas médicas e consultórios de profissionais de saúde no município.
Paralelamente, o CRM encaminhou ofício solicitando apoio da Polícia Civil para verificar a regularidade do exercício da medicina por profissionais atuantes na cidade, incluindo a conferência dos registros ativos junto ao Conselho e o cumprimento das normas técnicas e éticas da profissão.
Na operação, equipes estão realizando fiscalizações simultâneas em diferentes pontos do município, com o objetivo de identificar possíveis práticas irregulares, impedir a venda de medicamentos sem prescrição médica e assegurar o cumprimento das normas sanitárias. Os agentes também estão verificando a estrutura física de estabelecimentos e a documentação exigida para o funcionamento. As fiscalizações ainda estão em andamento.
“A Operação Jaleco representa um esforço conjunto entre os órgãos de saúde pública, fiscalização profissional e segurança pública para zelar pela legalidade no exercício da medicina e pela proteção da saúde coletiva”, afirmou o delegado Pablo Borges Rigo, responsável pela operação.
Denúncias sobre comercialização irregular de medicamentos ou exercício ilegal da medicina podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Mulher suspeita de exploração sexual é presa em flagrante pela Polícia Civil em Bom Jesus do Araguaia
Uma mulher envolvida em crime de exploração sexual de outras mulheres foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (24.10), em operação realizada no município de Bom Jesus do Araguaia.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de rufianismo. Também são invesstigados os crimes de favorecimento à prostituição, sequestro e cárceres privado.
A diligência teve início após denúncia feita pela mãe de uma jovem de 18 anos, que informou à Polícia Civil que sua filha estaria sendo mantida em cárcere privado e forçada a se prostituir em um estabelecimento localizado na Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia.
Com base nas informações, os policiais civis de Ribeirão Cascalheira se deslocaram até o endereço, onde localizaram a jovem em frente ao estabelecimento. Com ela, foi encontrada uma porção de cocaína, além de pulseiras e fichas utilizadas no ambiente investigado.
Diante dos fatos, a proprietária do local foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar envolvimento de outras pessoas assim como a prática de outros crimes, reforçando o compromisso com o combate aos crimes contra a dignidade sexual e à exploração de pessoas vulneráveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura7 dias atrás“Piano Gente Comunidade” inicia circuito emocionante para levar arte e alegria a grupos vulneráveis
-
esportes7 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásNicolas Sarkozy se torna o primeiro ex-presidente Francês pós-guerra a ser preso
-
esportes6 dias atrásVasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
-
caceres5 dias atrásEscritora Maria de Lourdes Fanaia lança livro histórico sobre Cáceres na ALMT
-
esportes6 dias atrásSantos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
-
esportes7 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásPetrobras reduz preço da gasolina em 4,9%, mas consumidor não deve ser beneficiado




