Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende proprietário de oficina mecânica por receptação de chassi e motor de veículo de origem ilícita

Publicados

em

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21.10), um mecânico e proprietário de oficina que mantinha em seu estabelecimento um motor e chassi de uma motocicleta furtada e que estava com numeração suprimida.

A apreensão ocorreu dentro das ações da “Operação Compra Segura”, realizada de forma permanente pela da DERRFVA, com apoio da Polícia Técnica e Científica (Politec), com o fim de localizar e apreender veículos e peças de automóveis de origem ilícita, comercializados em estabelecimentos da região metropolitana.

Durante fiscalização em uma oficina em Cuiabá, foi encontrado no local um quadro e um motor de uma moto Honda XR 250 Tronado com numeração de identificação suprimida. O Laudo Pericial Preliminar da Politec conseguiu identificar a numeração original, e constatou se tratar de um veículo furtado no ano de 2023 no município de Campo Verde.

Diante das evidências o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter recebido o veículo para reparos de uma pessoa em Cuiabá.

Leia mais:  Polícia Civil inaugura Sala da Mulher na Delegacia de São Félix do Araguaia

O delegado Raphael Guerra, responsável pelo flagrante arbitrou a fiança de um salário-mínimo ao mecânico, que foi liberado para responder em liberdade, após o pagamento do valor. As investigações continuam para a identificação e responsabilização de outros possíveis envolvidos no crime.

Compra Segura

A operação tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais que negociam peças e acessórios automotivos, combatendo crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos de origem duvidosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e apreende 21 porções de entorpecentes

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um homem, de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite deste sábado (25.10), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram encontradas 21 porções de maconha e cocaína.

Durante patrulhamento, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) flagrou um homem em atitude suspeita em uma moto que, ao visualizar a presença policial, aumentou a velocidade e fugiu, desobedeceu às ordens de parada, passando em cruzamentos nos bairros São Simão e Ouro Verde, colocando populares em risco.

Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu no chão. Na abordagem ao homem, os militares encontraram cinco porções de cocaína. Questionado sobre a droga, ele confirmou ser de sua propriedade e que estaria indo comercializar a droga.

O homem ainda ressaltou que possuía mais entorpecentes em sua residência, para onde os militares se deslocaram. Durante buscas no local, os policiais localizaram uma garrafa contendo substância conhecida como loló e mais 15 porções de maconha, além de material de preparo. Os militares identificaram que o criminoso também não possui habilitação para dirigir.

Leia mais:  Mulher suspeita de exploração sexual é presa em flagrante pela Polícia Civil em Bom Jesus do Araguaia

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana