POLÍCIA
Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio contra mulher em Sinop

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (19.10), um homem, de 25 anos, suspeito por tentativa de homicídio, no bairro Jardim Veneza, em Sinop (480 km de Cuiabá). A vítima, de 29 anos, ressaltou ainda que a filha do casal, de 13 anos, também foi agredida ao tentar defendê-la.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, as equipes foram acionadas para se deslocaram até o local para atenderem a uma situação de violência doméstica. O homem havia sido contido por um vizinho supostamente armado.
Aos policiais militares, a mulher contou que, sem motivo aparente, foi enforcada pelo companheiro e ameaçada de morte. Na ocasião, a filha do casal, de 13 anos, ao tentar proteger a mãe, foi empurrada e arremessada ao chão.
A vítima relembrou que em situações anteriores, o homem falava que pisaria em sua garganta para poder matá-la. Assim que os policiais militares chegaram na residência, identificaram e abordaram o suspeito, que tentou resistir à prisão.
Além disso, as equipes também realizaram buscas na casa da testemunha, no entanto, não localizaram nenhuma arma de fogo. Outras duas filhas do casal, sendo uma bebê de 3 meses e uma criança de 10 anos, ficaram aos cuidados de um responsável. Ambos envolvidos na ocorrência foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
PM prende homem por ameaçar a esposa com arma de fogo em Juína

Policiais militares do 20º Batalhão prenderam um homem, de 27 anos, pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo, neste domingo (19.10), em Juína. O suspeito foi preso em flagrante por ameaçar a esposa com uma espingarda. A arma e mais 13 munições foram apreendidas, na ocorrência.
A PM foi acionada pela vítima, também de 27 anos, que denunciou que havia discutido com seu marido e que ele estava lhe ameaçando com uma arma de fogo. Os militares foram ao endereço da denúncia e flagraram o casal discutindo, na frente da residência.
Os policiais fizeram abordagem e a vítima deu mais detalhes da situação, revelando que havia reatado o casamento há cerca de uma semana com o homem e que, na data do fato, o suspeito havia chegado embriagado em casa.
A mulher disse que se recusou a conversar com o homem e se trancou no seu quarto, onde o homem começou a fazer diversas ameaças. Em determinado momento, o homem pegou sua arma de fogo, engatilhou uma munição e teria ameaçado atirar nos cômodos da casa.
A equipe policial fez buscas na casa e localizou a espingarda artesanal adaptada para calibre 22 e 13 munições para o armamento. O suspeito afirmou ser o dono da arma, mas confirmou que não possuía documentação para portar o objeto.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade, com a arma apreendida, para registro da ocorrência e demais providências necessárias.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
cultura6 dias atrás
Vem aí o Expresso Pantaneiro
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Projeto do Judiciário “Diálogos com as Juventudes” chega à Escola Militar de Rondonópolis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Justiça impede cobrança extra em tratamento de criança com paralisia cerebral
-
cultura6 dias atrás
5º Festival Mato-grossense de Choro com grandes nomes nacionais e regionais, apresentações gratuitas
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
7ª Corrida do Judiciário: confira os percursos das provas de 5 km e 10 km
-
Educação6 dias atrás
Seduc reúne diretores de escolas militares e cívico-militares para alinhar ações e orientar sobre o Saeb 2025
-
caceres4 dias atrás
Escola Frei Ambrósio: O Fenômeno invicto do Futsal de Cáceres
-
Educação4 dias atrás
Visitas técnicas da Seduc a escolas reforçam diálogo com professores e alunos