Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende faccionado responsável pelo tráfico de drogas na região do CPA

Publicados

em

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem de 28 anos, condenado a seis anos pelo crime de tráfico de drogas, neste domingo (19.10), em Cuiabá. Ele é membro de uma facção criminosa e responsável pelo tráfico de drogas na região do CPA.

Ele estava foragido da Justiça desde junho deste ano, mas foi capturado por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A prisão ocorreu graças à rápida investigação realizada pelas equipes policiais das duas unidades, por meio de monitoramento, levantamento de informações e cruzamento de dados, que culminou em sua prisão enquanto trafegava com o veículo pela Avenida Brasil, no bairro Morada da Serra.

Com a prisão, o homem condenado foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, apresentado à Justiça.

“A Polícia Civil tem demonstrado, por diversas ações, que o trabalho técnico e investigativo, qualificado, tem resultado eficiente no combate à criminalidade. Não tem dia e hora, estamos o tempo todo trabalhando os dados que chegam até nosso conhecimento”, disse o delegado Rodrigo Azem Buchdid.

Leia mais:  Homem que ameaçou de morte ex-namorada e o filho é preso pela PM em Várzea Grande

Histórico familiar no crime

O homem preso, neste domingo, pela Polícia Civil, é uma figura conhecida no universo criminoso. Ele é filho de Claudio Cesar Benedito dos Santos, traficante conhecido como “Cesar Gordo”, falecido em 2021. Com diversas passagens policiais, o pai foi responsável, durante anos, pelo tráfico de drogas nos bairros Morada da Serra e Dr. Fábio, na Capital.

Em 2016, pai e filho chegaram a ser presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação da Polícia Civil, no bairro CPA IV. Na época, foram apreendidos cinco tabletes de maconha na residência da família dentro de uma sacola e outros cinco tabletes escondidos em uma mochila infantil, além de pequenas porções de maconha e uma de pasta base de cocaína.

Após a morte de Claudio, o filho, preso neste domingo (19.10), teria assumido a frente do comércio de entorpecentes na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil participa de assinatura de termo de cooperação de combate e prevenção aos crimes contra administração pública

Publicados

em

A Polícia Civil participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional, realizada nesta segunda-feira (20.10), em Cuiabá. O ato de solenidade foi realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

O acordo estabelecido visa à integração de esforços no combate e prevenção aos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, firmado entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Civil.

O documento foi assinado pela delegada-geral da Polícia CIvil, Daniela Maidel, representando a instituição como um dos órgãos cooperantes em parceria com o Tribunal de Justiça, Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público, Núcleo de Cooperação Judiciária, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral do Estado.

No evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou a importância da assinatura do termo.

“Essa iniciativa representa uma integração efetiva entre o Poder Executivo, os órgãos de controle, o Poder Judiciário e demais instituições públicas. Estamos fortalecendo a conexão entre os órgãos públicos com mais agilidade e eficiência no combate à corrupção. Além das ações preventivas, conduzidas em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas, faremos o enfrentamento direto à corrupção, na recuperação de ativos e na proteção do patrimônio público. Com essa união de esforços e a integração entre os poderes, alcançaremos resultados ainda mais expressivos, fortalecendo o trabalho que as instituições já vêm realizando ao longo dos anos”, destacou o secretário coronel Roveri.

Leia mais:  Patrulha Rural apreende duas armas de fogo e prende homem por porte ilegal em Lambari d’Oeste

Capacitação

Cerca de 20 delegados da Polícia Civil participam do curso “Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para a Recuperação de Ativos e o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – Avançado”, promovido pelo Tribunal de Justiça.

Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, em Cuiabá, o curso reunirá autoridades que atuam no assunto e estão aptas a disseminar o conhecimento visando fortalecer as ações de enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro.

O curso é realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público e da Escola Superior da Magistratura, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da SESP-MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana