Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Operações Lei Seca resulta na prisão de 16 motoristas

Publicados

em

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (22.9), resultaram na prisão de 16 pessoas.

Quinze foram presas por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito) e uma por adulteração veicular (crime previsto no Código Penal, artigo 311).

As ações ocorreram simultaneamente nos dois sentidos na Avenida Miguel Sutil, nos bairros Cophamil e Jardim Cuiabá.

De acordo com o relatório da ação divulgado, 87 veículos foram fiscalizados e 89 testes de alcoolemia foram realizados nas duas operações, resultando na remoção de 31 veículos, sendo 25 carros e 6 motocicletas.

As operações foram iniciadas por volta das 3h da madrugada e se estenderam até às 6h, resultando, ainda, na aplicação de 66 multas, das quais 35 relacionadas ao consumo de álcool. As demais, por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.

Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH, entre outras implicações legais.

Leia mais:  Mato Grosso reforça presença internacional em feira na China

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Matrícula Web para novos alunos segue até segunda-feira (10)

Publicados

em

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou o prazo de inscrição na Matrícula Web para novos alunos da rede estadual, que agora segue até a próxima segunda-feira (10.11).

A medida vale para todas as escolas estaduais e oferece mais tempo para que pais, responsáveis e alunos maiores de 18 anos façam a solicitação de vaga com tranquilidade.

O período também foi prorrogado para estudantes do PAEDE (Público Alvo da Educação Especial), cujo processo começou em 23 de outubro e continua aberto até o mesmo prazo, 10 de novembro.

A Matrícula Web é totalmente on-line, disponível no portal matricula.seduc.mt.gov.br, onde é possível solicitar vaga, acompanhar o status do pedido e recuperar senha diretamente no sistema.

Para quem preferir atendimento humano no auxílio da recuperação de senha, a Seduc oferece diversos canais de contato: WhatsApp (65) 99695-1459 e o 0800 065 1717.

Também é possível enviar dúvidas pela aba Fale Conosco do portal ou procurar a escola desejada pela aba Localizar Escolas.

A Seduc reforça que o sistema é dinâmico e atualizado em tempo real: conforme as vagas são solicitadas, elas deixam de aparecer no portal.

Leia mais:  Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional de Dívidas e Orientação Financeira

Por isso, realizar o cadastro e realizar a solicitação de vaga dentro do prazo oficial aumenta as chances de conseguir vaga próxima da residência, além de contribuir para o planejamento da rede, organização de turmas, transporte e alimentação escolar.

Para confirmar a matrícula, será necessário comparecer à escola no período de 19 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026, levando os documentos originais: certidão de nascimento ou documento de identificação; CPF; comprovante de residência; histórico ou declaração escolar; carteira de vacinação atualizada.

No caso de estudantes PAEDE, deve-se informar as necessidades específicas para garantir o atendimento AEE (Atendimento Educacional Especializado).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana