POLÍCIA
Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito por extorquir cerca de R$ 150 mil de vítima em Araputanga

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araputanga, deflagrou a “Operação Preço do Silêncio”, que teve como objetivo investigar um suspeito pelo crime de extorsão, que causou prejuízo aproximado de R$ 150 mil reais à vítima.
Conforme a investigação, uma mulher manteve um relacionamento virtual com o suspeito. Ao longo desse período, o suspeito adquiriu confiança da vítima, ao ponto de obter imagens íntimas por meio de videochamadas.
De posse do material comprometedor, o suspeito passou a chantagear a mulher, ameaçando divulgar as fotos, caso ela não atendesse às suas exigências financeiras.
O golpe envolvia transferências via pix, autorização para compras em estabelecimentos comerciais e fornecimento de cheques.
No decorrer da investigação, a Polícia Civil identificou duas pessoas como beneficiárias diretas das transações fraudulentas, recebendo valores por meio de transferências bancárias e retirando mercadorias em diversos comércios da região de Araputanga.
Com base no material probatório coletado, incluindo depoimentos de comerciantes, comprovantes de transferências e registros de conversas em que foram identificadas as ameaças.
Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado responsável pela condução da investigação, Cleber Emanuel Neves, informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva, bem como medidas de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados dos dispositivos móveis dos investigados.
Os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil prende dois suspeitos por estelionato em Itanhangá

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos por estelionato em Itanhangá nesta quarta-feira (10.9). A prisão foi realizada pela equipe policial da Delegacia de Tapurah, após denúncia acerca de suspeita de adulteração em medidores de energia elétrica, instalados em apartamentos na cidade.
Durante a verificação, a equipe da empresa de rede de energia, juntamente com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), constatou sinais de violação, como arrombamento de lacres e pinos dos medidores. Além disso, foi utilizado aparelho para medição de corrente elétrica, que apresentou indícios de adulteração.
Após a abertura técnica dos medidores, verificou-se que em ambos havia fios de cobre soldados diretamente na placa, com a finalidade de fraudar o registro do consumo de energia elétrica, gerando benefício financeiro.
Diante dos fatos, os proprietários responsáveis pelos medidores adulterados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás
Corrida por vaga no TJMT: OAB-MT encerra inscrições para novo desembargador
-
cultura5 dias atrás
Cine Teatro Cuiabá recebe evento de Dança com mais de 150 bailarinos de várias regiões do Estado
-
esportes6 dias atrás
Brasil vence Chile por 3 a 0; Estêvão faz 1º gol na Seleção
-
Saúde5 dias atrás
Mato Grosso enfrenta aumento de ISTs; especialista alerta para queda na testagem e reforça prevenção
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
Ouvidoria aproxima cidadão do Judiciário e fortalece a transparência em Mato Grosso
-
Saúde4 dias atrás
Distrofia Muscular de Duchenne: doença pode causar escoliose em casos mais graves, orienta ortopedista
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Cúpula em Paris: 26 Países se comprometem com a segurança da Ucrânia pós-conflito
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Governo lança “Gás do Povo”: Programa distribuirá botijões gratuitos a 15,5 milhões de famílias