Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

juruena

indícios de fraude e falsidade documental fazem Tribunal suspender Pregão

A decisão tomada, ainda impede a Prefeitura de efetuar qualquer pagamento à empresa e determina à prefeita, Sandra Josy Lopes de Souza, e ao secretário municipal de Administração e Finanças, José Ivan da Silva, que se manifestem sobre o apontamento.

Publicados

em


DN Notícias

Sandra Josy Lopes de Souza prefeita de juruena

Prefeita de Juruena, Sandra Josy Lopes de Souza

Homologada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso decisão singular do conselheiro interino Luiz Henrique Lima, que por meio de medida cautelar suspendeu todos os atos decorrentes do Pregão Presencial nº 33/2018, em razão dos indícios de crimes de fraude à licitação e falsidade documental, decorrentes da emissão de Atestado de Capacidade Técnica emitido pela Prefeitura Municipal de Juruena à empresa V. M. Castanha Eireli – ME.

Thiago Bergamasco | TCE-MT

Conselheiro interino vice-presidente do TCE-MT - Luiz Henrique Lima - 02.jpg

Conselheiro interino, Luiz Henrique Lima

A decisão, tomada em sessão do Tribunal Pleno do dia 06.11, ainda impede a Prefeitura de efetuar qualquer pagamento à empresa e determina à prefeita, Sandra Josy Lopes de Souza, e ao secretário municipal de Administração e Finanças, José Ivan da Silva, que se manifestem sobre os apontamentos em prazo de 15 dias.

 

ASSISTA AO JULGAMENTO

 

A cautelar foi concedida em Representação de Natureza Interna (Processo nº 284904/2018) acerca de irregularidades no Pregão Presencial nº 033/2018, que tem como objeto registro de preços para a futura e eventual contratação de empresas para locação de equipamentos que atendam às necessidades da Secretaria Municipal de Obras. A decisão está publicada na edição nº 1.470 do Diário Oficial de Contas de 26/10/2018 (Julgamento Singular nº 995/LHL/2018). O voto do relator pela homologação da medida foi acompanhado pela unanimidade dos membros do Tribunal Pleno.

Propaganda

juruena

Garimpo ilegal é fechado e irmãos são presos por crime ambiental

Publicados

em

Policiais militares prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (17.3), dois irmãos de 33 e 34 anos, suspeitos de realizar extração ilegal de minérios na área rural de Juruena (a 897 km de Cuiabá). Os militares apreenderam um trator e outros máquinas utilizados no garimpo irregular.

As equipes receberam denúncia sobre um garimpo ilegal localizado em uma região conhecida como assentamento Vale do Amanhecer.

No local, os militares identificaram os equipamentos em pleno funcionamento e um barraco improvisado, e se depararam com um dos suspeitos manuseando uma máquina pesada.

Também foram encontrados motores, bombas e dragas. Questionados sobre a denúncia, os suspeitos alegaram que não possuíam licença ambiental dos órgãos competentes para a exploração mineral. Eles foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana