Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/ES, em ação conjunta, prende investigado por liderar grupo criminoso

Publicados

em

Vila Velha/ES. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) deflagrou, nesta quinta-feira (23/7), com o apoio da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) da PM/ES e da Polícia Penal (PP/ES), a Operação Foco, com o objetivo de desarticular liderança de organização dedicada ao tráfico de drogas na Grande Vitória/ES. Ação cumpriu um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão.

A investigação origina-se de prisão em flagrante realizada em junho de 2026, quando equipes da CIOE/PMES surpreenderam três pessoas que preparavam entorpecentes para venda. Na ocasião, foram apreendidos, aproximadamente, 1,1 kg de cocaína já fracionada, cerca de 1,5 kg da mistura utilizada no preparo da droga, petrechos para a fabricação e aparelhos celulares.

Apurações apontaram o investigado desta fase como possível responsável pelo comando, movimentando a droga por meio de terceiros. A partir de representação da Polícia Federal, a 2º Vara Criminal de Vila Velha autorizou o cumprimento dos mandados.

As ações resultaram, ainda, na apreensão de cerca de R$ 21 mil em espécie, de petrechos para fabricação de drogas e de materiais cujo conteúdo será submetido à análise.

Leia mais:  PF prende mulher com 3,2 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão/RJ

A FICCO/ES, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas Polícias Militar e Penal do Espírito Santo, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, bem como pelas Guardas Municipais de Vila Velha, de Cariacica e de Viana.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraude em benefício de servidor público federal

Publicados

em

Goiânia/GOA Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23/7), a Operação Vínculo, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal no âmbito de investigação que apura a obtenção e a manutenção fraudulenta de pensão por morte de servidor público federal.

As investigações indicam que uma pessoa teria obtido o benefício mediante a apresentação de documentação ideologicamente falsa para comprovar a existência de união estável, permanecendo no recebimento indevido dos valores por, aproximadamente, 11 anos.

O prejuízo estimado ao erário ultrapassa R$ 1 milhão, montante que poderá ser atualizado ao término das investigações.

Os fatos apurados podem caracterizar, em tese, os crimes de estelionato qualificado praticado em prejuízo da Administração Pública, falsidade ideológica e uso de documento falso, sem prejuízo da apuração de outras infrações penais eventualmente identificadas no curso das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF mira grupo suspeito de obstrução de justiça e vazamento de informações sigilosas
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana