POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação contra desvio de recursos públicos no Acre
Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16/7), a Operação Talha Real, com o objetivo de combater malversação de recursos públicos federais da educação, destinados a uma secretaria pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
São cumpridos 21 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nas cidades acreanas de Rio Branco, Epitaciolândia e Senador Guiomard. Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados foi preso em flagrante por posse ilegal de munições de uso permitido e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal.
Além dos mandados de busca e apreensão, o Poder Judiciário determinou o bloqueio de bens móveis, imóveis e de valores dos envolvidos, bem como a suspensão temporária das atividades de seis empresas. O valor total dos contratos investigados ultrapassa a cifra de R$ 51 milhões.
Os responsáveis poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa e/ou passiva, fraude à licitação, frustração do caráter competitivo da licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 225 kg de drogas em Maringá/PR
Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (17/7), 225 Kg de crack durante fiscalização realizada em Maringá. O homem que transportava o entorpecente foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu após informações decorrentes de ação de inteligência, que indicaram o deslocamento de um veículo suspeito oriundo da região de fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. Após inspeção veicular, a droga foi localizada.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Maringá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico transnacional de drogas, permanecendo à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: (44) 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes6 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes6 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
esportes5 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásPecuária brasileira ainda depende de vacinas importadas para evitar morte súbita
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásEstado concentrou 56% de toda a expansão regional. Crescimento de 98 mil hectares de soja
-
esportes3 dias atrásEspanha domina França e garante vaga na final da Copa do Mundo 2026
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásPecuária reage a exigências da União Europeia e cobra autonomia sobre uso de medicamentos



