POLÍCIA
Condenados foragidos da Justiça são presos pela Polícia Civil em Rondonópolis
Dois homens com mandados de prisão por condenação em aberto foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (2 e 3.7), em ação conjunta realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
O primeiro mandado contra um foragido, de 27 anos, foi cumprido na noite de quinta-feira (2), no bairro Vila Ipiranga, em Rondonópolis. Ele era alvo de mandado de regressão cautelar pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.
O condenado possui pena remanescente de um ano, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Após receber o mandado, a equipe da DHPP realizou levantamento de informações e diligências que possibilitaram a localização e prisão do procurado.
O segundo mandado foi cumprido nesta sexta-feira (3), no bairro Jardim Paineiras, contra um homem, de 29 anos, condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O mandado também era de regressão cautelar, com pena remanescente de 14 anos e quatro meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Assim que tomou conhecimento da ordem judicial, a equipe policial iniciou diligências investigativas, localizando e prendendo o condenado. Após as capturas, os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.
A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.
Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.
Fonte: PM MT – MT
-
esportes5 dias atrásBrasil e Japão se enfrentam nesta segunda, pelo mata-mata da Copa do Mundo de Futebol
-
esportes4 dias atrásBrasil busca virada heroína e carimba vaga nas oitavas da Copa
-
esportes3 dias atrásNoruega vence Costa do Marfim e enfrenta o Brasil no domingo
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásGoverno abre crédito de R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásProjeto abre caminho para regularização de imóveis em APAs
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásConfronto armado e feridos em colheita judicial reforçam urgência por segurança jurídica
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásPlano Safra será anunciado terça prevendo valor recorde de mais de R$ 650 bilhões
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásAcordo entre Irã e Estados Unidos termina antes de se consolidar



