POLÍCIA FEDERAL
PF captura foragido por tráfico de drogas em Duque de Caxias/RJ
Niterói/RJ. Nesta quarta-feira (17/6), a Polícia Federal prendeu um homem foragido por tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Duque de Caxias/RJ.
Após levantamentos de dados de inteligência, policiais federais localizaram e prenderam o foragido, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guapimirim/RJ.
Após as formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele irá responder pela prática do crime de tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra duas operações para combater o abuso sexual infantojuvenil em Rondônia
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (17/6), duas operações policiais em combate aos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Município de Cacoal/RO, expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais de Cacoal.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos equipamentos eletrônicos pertencentes aos investigados, os quais serão submetidos à perícia técnica.
A partir de diligências realizadas em duas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, foram identificados indícios de que duas pessoas estariam envolvidas na aquisição e no armazenamento de material ilícito pela internet. Em relação a um dos investigados, também há indícios de compartilhamento desse conteúdo.
As investigações seguem em andamento, com a análise dos elementos obtidos durante o cumprimento das medidas.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273 | 99972-8890
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásRaphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás2ª Expedição Justiça Sem Fronteiras começa nesta quinta-feira
-
esportes3 dias atrásCuiabá vence o Vila Nova e encosta no pelotão de cima da Série B
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásSenado aprova uso do Fundo Social do Pré-Sal para renegociar dívidas do agro
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJustiça condena homem a 16 anos por tentativa de homicídio brutal
-
esportes6 dias atrásMéxico vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásEl Niño ameaça safra de grãos e trava a logística nacional
-
esportes6 dias atrásAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular




