POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de estupro de vulnerável em Arenápolis
Um homem foragido da Justiça por envolvimento de crime de abuso sexual infantil teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (21.5), em diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Arenápolis com apoio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
O suspeito, de 28 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Arenápolis pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão do foragido integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, realizada em alusão à campanha Maio Laranja.
Após troca de informações entre as unidades policiais e o possível paradeiro do suspeito, os policiais civis do município, realizaram diligências conseguindo localizar o procurado em uma empresa, onde ele estava trabalhando. Após ter a ordem judicial cumprida, ele foi conduzido à Delegacia de Arenápolis, para providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
O delegado de Arenápolis, Cesar Caio Alves de Almeida, ressaltou que a prisão reafirma o compromisso da Polícia Civil com a proteção da infância e da juventude. “Nessas situações, fica claro a importância da denúncia de casos de abuso e exploração sexual, para que as autoridades possam agir de forma rápida e eficaz na defesa dos direitos das vítimas”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil indicia mulher e adolescentes por homicídio qualificado ligado à facção criminosa
A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira (21.5).
Conforme apurado, a vítima foi abordada em um estabelecimento comercial, submetida a questionamentos relacionados à suposta ligação com facção rival e levada para uma área rural, onde ocorreu o homicídio.
O corpo foi localizado na manhã seguinte, com lesões graves na região da cabeça e do pescoço. No local, os policiais apreenderam objetos e peças de roupas relacionados aos investigados. Posteriormente, foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a presença de sangue humano nos materiais.
Em continuidade às investigações, os suspeitos acabaram sendo localizados escondidos em uma residência. Durante a abordagem, os policiais constataram que a investigada utilizava o aparelho celular da vítima e havia danificado o próprio telefone na tentativa de ocultar provas.
Os envolvidos confessaram participação no crime e confirmaram ligação com uma facção criminosa atuante na região.
Com o indiciamento, a mulher deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sequestro, furto qualificado, fraude processual e corrupção de menores, por duas vezes, todos em concurso material.
Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes apurados na investigação.
Na ação, a autoridade policial também representou pela quebra do sigilo de dados telefônicos e pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
agua boa6 dias atrásHomem e adolescente são detidos por tentativa de homicídio
-
tce mt4 dias atrásSérgio Ricardo defende mineração legal e rastreabilidade do ouro para impulsionar economia de Mato Grosso
-
tce mt3 dias atrásTribunal de Contas identifica falta de medicamentos e falhas estruturais em unidades básicas de saúde
-
esportes5 dias atrásBotafogo vence o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
-
Mato Grosso2 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital
-
Mato Grosso4 dias atrásTião da Zaeli é eleito presidente da Fecomércio-MT
-
esportes4 dias atrásAncelotti convoca Brasil para a Copa de 2026 e Neymar volta à Seleção após quase três anos
-
cultura5 dias atrásArtesanato indígena de Mato Grosso vira destaque nacional na Bienal de São Paulo



