Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de estupro de vulnerável em Arenápolis

Publicados

em

Um homem foragido da Justiça por envolvimento de crime de abuso sexual infantil teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (21.5), em diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Arenápolis com apoio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

O suspeito, de 28 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Arenápolis pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão do foragido integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, realizada em alusão à campanha Maio Laranja.

Após troca de informações entre as unidades policiais e o possível paradeiro do suspeito, os policiais civis do município, realizaram diligências conseguindo localizar o procurado em uma empresa, onde ele estava trabalhando. Após ter a ordem judicial cumprida, ele foi conduzido à Delegacia de Arenápolis, para providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O delegado de Arenápolis, Cesar Caio Alves de Almeida, ressaltou que a prisão reafirma o compromisso da Polícia Civil com a proteção da infância e da juventude. “Nessas situações, fica claro a importância da denúncia de casos de abuso e exploração sexual, para que as autoridades possam agir de forma rápida e eficaz na defesa dos direitos das vítimas”, destacou o delegado.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra autores de ataques e difamações a autoridades públicas em rede social

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil indicia mulher e adolescentes por homicídio qualificado ligado à facção criminosa

Publicados

em

A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira (21.5).

Conforme apurado, a vítima foi abordada em um estabelecimento comercial, submetida a questionamentos relacionados à suposta ligação com facção rival e levada para uma área rural, onde ocorreu o homicídio.

O corpo foi localizado na manhã seguinte, com lesões graves na região da cabeça e do pescoço. No local, os policiais apreenderam objetos e peças de roupas relacionados aos investigados. Posteriormente, foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a presença de sangue humano nos materiais.

Em continuidade às investigações, os suspeitos acabaram sendo localizados escondidos em uma residência. Durante a abordagem, os policiais constataram que a investigada utilizava o aparelho celular da vítima e havia danificado o próprio telefone na tentativa de ocultar provas.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa em Barra do Garças

Os envolvidos confessaram participação no crime e confirmaram ligação com uma facção criminosa atuante na região.

Com o indiciamento, a mulher deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sequestro, furto qualificado, fraude processual e corrupção de menores, por duas vezes, todos em concurso material.

Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes apurados na investigação.

Na ação, a autoridade policial também representou pela quebra do sigilo de dados telefônicos e pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana