Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA NACIONAL

Comissão debate alta do preço do querosene de aviação; participe

Publicados

em

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (21) audiência pública para discutir a alta dos preços do querosene de aviação (QAV) e os impactos para os consumidores. O debate será interativo.

A reunião será realizada no plenário 8, às 9 horas.

O evento atende a pedido do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). Segundo ele, o intuito é analisar as medidas adotadas pelo governo federal para reduzir os impactos do aumento do preço do querosene de aviação sobre as tarifas aéreas e evitar prejuízos ao consumidor final.

O parlamentar defende a necessidade de aprofundar o debate sobre a política de formação de preços do QAV, especialmente diante da produção nacional de petróleo e da autossuficiência brasileira na produção do combustível.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão aprova proposta que proíbe entrada no país de veículos ligados a criminosos
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Jayme Campos defende fortalecimento dos municípios

Publicados

em

O senador Jayme Campos defendeu, em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (20), o fortalecimento dos municípios e a ampliação de medidas de apoio financeiro às prefeituras. Ao destacar a da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada de segunda (18) a esta quinta (21), o parlamentar afirmou que os governos municipais enfrentam aumento de despesas e dificuldades para manter serviços públicos essenciais. Segundo ele, os municípios assumem responsabilidades crescentes sem que os recursos acompanhem as demandas.

Defender o municipalismo é defender uma gestão pública mais eficiente, mais humana e mais próxima das necessidades do cidadão. Fortalecer os municípios é fortalecer o pacto federativo, é fortalecer a democracia, mas, acima de tudo, é fortalecer o Brasil — declarou.

O senador também defendeu a atualização dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), regularização fundiária, melhorias habitacionais e atualização monetária de recursos federais destinados a programas executados em parceria com as prefeituras. Segundo ele, a defasagem nos repasses compromete a execução de políticas públicas. O parlamentar ainda criticou a falta de repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios mato-grossenses nos últimos meses. 

Leia mais:  CCJ aprova Benedito Gonçalves para corregedor nacional de Justiça

Muitos municípios daquele estado precisam desse repasse. E eu não sei por que motivo, por que razão, o governo do estado está deixando de transferir o recurso do Fethab, que é um fundo de que, com certeza, muitos municípios dependem para manutenção e, sobretudo, para fazer alguns serviços essenciais nas ruas e avenidas, como também nas estradas rurais de Mato Grosso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana