POLÍCIA
Força Tática prende dupla por tráfico, apreende entorpecentes e munições
Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam dois homens, de 24 e 31 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta segunda-feira (23.2), em Rondonópolis.
Com os suspeitos, foram apreendidas 93 porções de pasta base, maconha, ecstasy e lança-perfume, 34 munições e R$1.987 em dinheiro.
A equipe policial recebeu uma denúncia de que uma residência estava sendo utilizada para comercialização de drogas, no bairro Distrito Industrial. Os militares se deslocaram até o endereço e flagraram um homem, que ao ver a equipe, quebrou o celular e tentou fugir.
Durante a abordagem, o suspeito estava utilizando uma tornozeleira eletrônica e, com ele, foram encontradas dez porções de maconha.
Questionado sobre a droga, o criminoso relatou que adquiriu os entorpecentes para a distribuição. Na ação, a equipe recebeu informações de que o proprietário da residência entrou em outro imóvel.
Os policiais se deslocaram ao segundo endereço e flagraram o segundo suspeito. Ao ser abordado, a equipe identificou que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
Durante busca residencial, foram encontradas uma porção de pasta base de cocaína, quatro tabletes de maconha e mais 21 porções da droga, oito porções de haxixe, 18 porções de ecstasy, 31 porções de lança-perfume, além de nove munições de calibre .40, 25 munições de calibre 9.mm, e uma quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar registra aumento nas prisões em flagrante e por tráfico de drogas em 2026
A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou o número de prisões de suspeitos em todo o Estado no ano de 2026, em comparação ao ano passado. De janeiro a maio deste ano, as forças militares aumentaram em 14,5% o total de prisões em flagrante. Um dos crimes com mais prisões realizadas foi o de tráfico de drogas, com aumento de 32,3%, se comparados com 2025.
Os dados foram informados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe-MT). Neste ano, 16.874 pessoas foram conduzidas durante atendimento de ocorrências para averiguações. Deste número, 5.199 foram convertidas em prisões em flagrante, um aumento de 14,5% em relação ao ano passado, quando 4.539 haviam sido presas no período.
No crime de tráfico de drogas, as prisões subiram 32,3% neste ano, saltando de 1.541 (em 2025) para 2.038 (em 2026). Somente neste ano, a Polícia Militar apreendeu mais de 6,5 toneladas de entorpecentes em todo o Estado.
As prisões de criminosos foragidos da Justiça e com mandados de prisão em aberto somam 1.497 nos primeiros cinco meses de 2026, significando também um aumento de 11,5% do que o número registrado em 2025, que era de 1.343.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avalia positivamente que a elevação do número de prisões tem relação com o maior número de operações da PM e também com operações integradas com outras forças de segurança, colocando mais policiais e estrutura de segurança nas ruas.
“Isso significa que a Polícia Militar está cada vez mais com presença forte nas ruas, atendendo a todos os tipos de chamados de ocorrência e denúncias feitas por nossa população. Tudo isso leva a um grande número de abordagens e retirada de criminosos das ruas por seus crimes, para que tenham os devidos procedimentos feitos na Justiça”, afirma o coronel Fernando.
“A Polícia Militar continuará realizando essas operações diárias, feitas por nós ou com as integradas com a Secretaria de Segurança Pública, respondendo ao Programa Tolerância Zero combatendo a criminalidade e as facções, pois isso é possível por sermos uma unidade equipada, fortalecida e reconhecida pela população, dando resposta ao crime e proporcionando mais segurança aos nossos cidadãos de bem”, completou.
Fonte: PM MT – MT
-
Educação6 dias atrásSeduc libera acesso do curso preparatório do Pré-Enem Digit@l MT
-
esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá no Maracanã e se despede da torcida antes da Copa de 2026
-
tce mt5 dias atrásAntonio Joaquim determina tomada de contas especial para apurar suspeita em contrato de transporte escolar de Várzea Grande
-
Mato Grosso4 dias atrásFeriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha neste feriado
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásSemana de Combate ao Assédio no PJMT termina com debate sobre ética, respeito e relações de trabalho
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásSemana Solo Seguro Favela beneficia famílias com entrega de títulos em Vila Rica
-
esportes6 dias atrásFluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo inicia inspeção na MT-170 após asfalto de R$ 130 milhões ser destruído em menos de um ano



