primavera do leste
Bombeiros realizam desencarceramento de corpo de piloto após queda de avião
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na tarde desta quarta-feira (11.2), o desencarceramento do corpo de um piloto de 23 anos após a queda de uma aeronave de pequeno porte no entroncamento da BR-070 com a MT-130, na entrada do município de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 13h40 e se deslocou prontamente ao local. Ao chegar, foi constatado que a vítima já se encontrava sem sinais vitais. Apenas o piloto estava na aeronave no momento do acidente.
Após os procedimentos de segurança e o isolamento da área, os militares realizaram o desencarceramento do corpo. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
primavera do leste
Cantor Matheuzinho Sucessinho tranquiliza fãs após acidente com ônibus de equipe
O cantor Matheuzinho Sucessinho usou as redes sociais neste sábado (11.07) para falar sobre o acidente envolvendo o ônibus de trabalho de sua equipe, ocorrido na MT-130, nas proximidades de Primavera do Leste (a 238 km de Cuiabá). O artista não estava no veículo no momento da colisão, e o motorista saiu ileso.
Em vídeo publicado nas redes, o sertanejo explicou que o ônibus apresentou um defeito mecânico na última quinta-feira (9), quando a equipe chegou para um show em Água Boa. O veículo precisou ficar em uma oficina, e a solução foi reorganizar a logística da agenda. Enquanto o motorista permaneceu para acompanhar o conserto, o cantor e os demais integrantes da banda seguiram viagem em outros meios de transporte.
O grupo pegou carona até Cuiabá e, de lá, seguiu de van até Conquista D’Oeste, onde cumpriu compromisso na noite de sexta (10). Já neste sábado, Matheuzinho estava hospedado em Cáceres quando recebeu a notícia do acidente.
“E eu também fui pego de surpresa, assim como vocês, com fotos, vídeos. Então, eu já falei com o motorista, está tudo bem, não teve lesão, não teve nada mais grave, só prejuízo material”, afirmou.
O artista agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após a divulgação das imagens e disse que o sentimento predominante é de alívio por não haver feridos. “Agradecer em especial todas as mensagens, ligações, a galera que tem me ligado, tem me mandado mensagem. E agradecer principalmente ao Papai do Céu”, completou.
Matheuzinho ainda ressaltou os riscos enfrentados por artistas que percorrem longas distâncias para cumprir a agenda de shows e afirmou que a equipe costuma redobrar os cuidados antes de pegar a estrada. “A gente roda o estado todo, até fora do estado, pra levar alegria pras pessoas nos eventos, nos palcos. E não é uma tarefa fácil, a gente precisa cuidar, e a gente principalmente cuida do nosso transporte, porque sabe que ele é o principal meio pra levar a gente com qualidade”, disse.
O acidente envolveu o ônibus da equipe e duas carretas. Imagens gravadas por motoristas que passavam pelo local mostram o veículo atravessado na pista, com o para-brisa destruído, e os caminhões com avarias na parte frontal. Equipes de resgate atenderam a ocorrência, e o trânsito precisou ser totalmente interditado no trecho, gerando um congestionamento que se estendeu por mais de 10 quilômetros. As circunstâncias da colisão ainda estão sendo apuradas.
-
esportes7 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
esportes6 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
esportes3 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
Saúde7 dias atrásCardiologista alerta: controle precoce de hipertensão e diabetes pode evitar internações por insuficiência cardíaca
-
Mato Grosso7 dias atrásPerigo iminente: Estado tem 11 barragens em risco de colapso e outras 85 com problemas
-
POLÍTICA MT7 dias atrásRádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense



