Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

tangara da serra

Homem é preso após agredir esposa e se trancar em quarto com filho recém-nascido

Publicados

em

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem, de 41 anos, pelos crimes de ameaça, maus-tratos e cárcere privado, na madrugada deste domingo (25.1), em Tangará da Serra. O suspeito foi detido em flagrante após um episódio de violência doméstica. Ele ameaçou a esposa e se trancou em um quarto com seu filho, de 21 dias de vida.

A PM foi acionada pela irmã da vítima, que denunciou que a mulher, de 31 anos, estava sendo agredida fisicamente pelo marido e gritando por socorro, no bairro Jardim Santa Lúcia. De acordo com a testemunha, o suspeito estaria embriagado e seria reincidente nesse tipo de crime.

Os policiais seguiram ao endereço informado e encontraram a vítima bastante nervosa e chorando. Para a equipe, a mulher confirmou que o homem chegou bêbado e começou a quebrar os móveis da casa, causando pânico nela e em seus dois filhos.

A vítima disse que, por saber do histórico de agressões do marido, se escondeu em um quarto da casa com os filhos. Nesse momento, o suspeito invadiu o local e pegou o bebê, de 21 dias de idade, fugindo para outro cômodo, onde permaneceu trancado.

Os militares fizeram buscas por toda a residência e identificaram onde o suspeito estava escondido, após ouvirem o choro do bebê. Os policiais tentaram abordar o homem, que estava bastante nervoso e resistindo à prisão. Após alguns momentos, a PM conseguiu retirar o bebê dos braços do agressor e deteve o homem, que foi algemado.

No momento da prisão, o suspeito desacatou os policiais e proferiu xingamentos contra a vítima. Ele foi conduzido à delegacia de Tangará da Serra para o registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para as demais providências.

 

Propaganda

tangara da serra

Estudante de Tangará da Serra representará Mato Grosso no Programa Jovem Senador 2026

Publicados

em

Maria Eduarda Santos de Arruda, estudante da Escola Estadual 29 de Novembro, em Tangará da Serra, venceu a etapa estadual do Programa Jovem Senador 2026 e representará Mato Grosso na Semana de Vivência Legislativa, promovida pelo Senado Federal em Brasília, de 17 a 21 de agosto.

Selecionada entre 7.966 redações inscritas no estado, a estudante garantiu a vaga ao refletir sobre o tema “Democracia nas redes sociais: como construir um debate saudável”, proposto nesta edição do programa.

Após participar de edições anteriores, Maria Eduarda decidiu concorrer novamente ao perceber a relevância do tema para o cotidiano dos jovens. Durante a preparação, pesquisou referências, desenvolveu argumentos e contou com a orientação do professor para aprimorar o texto.

“Eu pensei muito em não escrever. Já tinha participado no ano passado e não estava muito a fim. Mas resolvi tentar e comecei a pesquisar, organizar as ideias e construir o texto aos poucos”, relata.

Na redação vencedora, a estudante abordou os desafios da convivência democrática nos ambientes digitais e destacou a importância do diálogo respeitoso nas redes sociais. Segundo ela, o processo de escrita permitiu aprofundar reflexões que raramente surgem nas conversas cotidianas.

“É um tema que está sempre presente na nossa vida, mas sobre o qual a gente quase nunca fala. Fui escrevendo e desmembrando a proposta; acabou ficando mais fácil desenvolver a redação”, afirma.

Após ser selecionada na escola e avançar para a fase regional, Maria Eduarda passou a considerar a possibilidade de representar Mato Grosso, mantendo as expectativas sob controle durante todo o processo.

O professor orientador, Ewerton Rezer Gindri, destaca que a conquista é fruto da dedicação e do comprometimento de Maria Eduarda durante todo o processo de elaboração da redação.

“É fácil orientar a Maria Eduarda porque ela tem uma base muito sólida, escreve muito bem e se esforça para alcançar um bom resultado. É uma grande satisfação acompanhar o amadurecimento de uma jovem tão promissora”, afirma.

Segundo o professor, o trabalho em sala de aula também contribuiu para a produção dos textos, pois o tema estava alinhado aos conteúdos e debates desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano letivo.

Nesta edição, o Programa Jovem Senador mobilizou 207 escolas da Rede Estadual de Mato Grosso. Os textos foram produzidos por estudantes de diversos municípios, demonstrando o alcance da iniciativa e o interesse dos jovens em temas como democracia, cidadania e participação social.

Como representante de Mato Grosso, Maria Eduarda participará da Semana de Vivência Legislativa, onde estudantes de todo o país assumem simbolicamente o papel de jovens senadores, apresentam propostas e participam de atividades relacionadas à elaboração de leis e ao exercício da cidadania.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana