POLÍTICA NACIONAL

Zequinha Marinho é eleito quarto suplente de secretário da Mesa do Senado

Publicados

em


O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) foi eleito por votação simbólica nesta quinta-feira (8) para ocupar o cargo de quarto suplente de secretário da Mesa do Senado, que exercerá no biênio 2021-2022.

Com a eleição do quarto suplente de secretário, todos os cargos estão preenchidos e ainda este mês será realizada a reunião da Mesa para cumprir com as deliberações de sua competência, conforme anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Mesa do Senado

A Mesa do Senado é composta por dois vice-presidentes, e quatro secretários, com quatro suplentes. O primeiro vice-presidente é o substituto imediato do presidente do Senado nas suas ausências, seguido pelo segundo vice-presidente. O primeiro secretário é o principal responsável pela condução administrativa do Senado. O segundo secretário tem como atribuição específica a ata das sessões secretas. O terceiro e o quarto secretários auxiliam na condução de algumas sessões. Os quatro suplentes substituem os secretários.

Comissão Diretora

Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora do Senado, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições aprovadas pelos senadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Deputado federal morre em Brasília vítima de covid-19

Publicados

em


O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR) morreu vítima da covid-19, na noite de ontem (13), em Brasília. Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele tinha 66 anos e estava internado desde 3 de março na capital da República. Segundo a assessoria do parlamentar, o corpo será trasladado de Brasília para Toledo.

Mulher do deputado, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. Mas, de acordo com a assessoria, o deputado não chegou a ser informado da morte da companheira.

Schiavinato estava em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, que aumenta repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012).

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana