BRASIL E MUNDO
Zelensky comemora vitória de Boris Johnson: ‘Não perdemos um aliado’


Nesta terça-feira (7), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comemorou a permanência do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no cargo e afirmou que o resultado da votação é uma “boa notícia”.
Ontem, o premiê sobreviveu a um voto de confiança de seu próprio Partido Conservador . A votação poderia afastá-lo do poder.
“Estou feliz por não termos perdido um aliado muito importante”, disse Zelensky ao jornal Financial Times. “Esta é uma grande notícia”, completou.
Desde o início da guerra com a Rússia, em 24 de fevereiro , Johnson tem sido um dos principais aliados da Ucrânia dentro da União Europeia. Autoridades de Kiev elogiaram o premiê por enviar armamento sofisticado aos ucranianos e pelo apoio na missão de expulsar as tropas russas do território.
Nessa segunda (6), os líderes conversaram sobre o conflito, que já ultrapassa os três meses , e o Reino Unido confirmou o envio de um novo pacote de ajuda militar à Kiev.
De acordo com publicação de Zelensky nas redes sociais, além da guerra na Ucrânia, os líderes também discutiram formas de atenuar a crise alimentar global e desbloquear os portos do país, que hoje estão ocupados pela Rússia.
Pouco tempo depois, o governo britânico confirmou o envio de lançadores M270 — que podem atingir alvos a até 80 km de distância — e de munições M31A1.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

BRASIL E MUNDO
Ex-ministro Andrea Matarazzo se candidata a vaga no Senado da Itália


O ex-ministro Andrea Matarazzo lançou sua candidatura ao Senado na Itália. As informações são do Estadão . O político e empresário foi embaixador do Brasil em Roma entre os anos 2001 e 2002 e agora visa tornar-se representante da América do Sul no Senado italiano.
Segundo a reportagem, a eleição para a vaga foi antecipada após Mario Draghi renunciar ao cargo de primeiro-ministro. Após a decisão, o presidente italiano, Sergio Mattarella, dissolveu o Parlamento e antecipou o pleito para o dia 25 de setembro.
A comunidade italiana no Brasil, no entanto, poderá votar em um representante pelo correio a partir do dia 21 de agosto.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Mundo
-
Mato Grosso4 dias atrás
Marcia Pinheiro é lançada oficialmente candidata ao Governo de Mato Grosso
-
SUA SAÚDE AQUI4 dias atrás
Exclusivo: conheça a causa da morte de Jô Soares e saiba porque o corpo foi cremado
-
cultura6 dias atrás
Samba ao Pé da Mangueira, dança de salão e Encontro do Chapéu de Mago no Sesc Arsenal
-
EM DEFESA DA DEMOCRACIA6 dias atrás
Fiesp lança hoje carta em resposta a Bolsonaro e se soma à USP com mais de 755 mil assinaturas
-
POLÍCIA3 dias atrás
Pai é morto pelo genro ao tentar defender a filha durante briga
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
“Língua preta e peluda” não é sinônimo de fofoqueiro, mas doença rara
-
mato grosso6 dias atrás
Consumidores de Cuiabá e Várzea Grande serão recebidos com degustação de churrasco em atacarejo neste sábado
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia apreende mais de 300 quilos de droga em Campo Verde