TECNOLOGIA

Yahoo Respostas será apagado da internet em maio de 2021

Publicados

em


source

Tecnoblog

Yahoo Respostas será apagado da internet em maio de 2021
Ana Marques

Yahoo Respostas será apagado da internet em maio de 2021

É o fim do Yahoo Respostas – a plataforma, que trazia perguntas sobre absolutamente qualquer coisa (com todo o tipo de resposta que você possa imaginar), deixará de existir a partir de 4 de maio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05) pelo Yahoo. O site, que marcou a história da web , é uma dos mais antigos neste formato (no ar desde 2005), e não receberá mais perguntas a partir do dia 20 de abril.

Quem acessa o Yahoo Respostas a partir desta segunda-feira começa a ver uma mensagem sobre o encerramento do serviço no topo da página. O link redireciona o usuário para um FAQ com o cronograma de desligamento.

Os membros da comunidade Yahoo Respostas receberam uma carta com mais detalhes sobre o fim do site – entre os motivos, está a queda de popularidade da plataforma com o passar dos anos.

“Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium”, diz um trecho do comunicado.

Usuários poderão solicitar seus dados até junho de 2021

De acordo com o calendário de desligamento do Yahoo Respostas, os usuários terão até o dia 30 de junho de 2021 para solicitar seus dados, o que inclui todo o conteúdo gerado na plataforma (listas de perguntas e respostas e quaisquer imagens). As respostas e perguntas de outros usuários, no entanto, não poderão ser baixadas. A partir desta data, todas as informações ficarão inacessíveis.

Você viu?

O Yahoo revela ainda que após a solicitação, a empresa pode levar até trinta dias para disponibilizar todos os dados.

Decisão vem em momento de combate intenso à desinformação

Apesar de usar a baixa popularidade como motivo principal para o desligamento, o fim do Yahoo Respostas acontece em uma época de constantes esforços para o combate à desinformação, o que já levou CEOs de Big Techs a prestarem esclarecimentos sobre seus esforços para conter publicações falsas ou enganosas em suas plataformas.

Nos últimos anos, a plataforma recebeu diversas perguntas e respostas com conteúdo extremista ou que favorecem a circulação de fake news – e definitivamente não é muito sábio dar brecha para eventuais problemas envolvendo a responsabilidade destas publicações nos dias atuais.


Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Disney+: confira os lançamentos da semana na plataforma de streaming

Publicados

em


source
Luca, nova animação da Pixar, estreou no Disney+
Divulgação

Luca, nova animação da Pixar, estreou no Disney+

Teve grande lançamento esta semana no Disney+ . Luca , a nova animação da Pixar  chegou com exclusividade à plataforma de streaming (já que não vai para os cinemas por causa da Covid-19) e o melhor: sem custo adicional – diferente de Cruella  e Raya e o Último Dragão .

Ambientado na bela Riviera Italiana, o longa-metragem tem direção do indicado ao Oscar Enrico Casarosa e produção de Andrea Warren. Luca foi lançado com dublagem em português brasileiro, mas conta com Jacob Tremblay e Jack Dylan Grazer na versão original.

Outro lançamento da semana foi o segundo episódio da nova série original do Marvel Studios sobre o vilão mais querido do Universo Cinematográfico da editora de quadrinhos (MCU):  Loki . Conhecido como “o Deus da Trapaça”, o personagem de Tom Hiddleston surgiu como antagonista de seu irmão, Thor, e aos poucos encantou o público com seu jeitinho irônico e carisma.

A produção narra uma linha alternativa no MCU, no período a partir de quando Loki escapou em Vingadores: Ultimato (2019), com o roubo do Tesseract – uma das “joias do infinito”. Assim, ele vai parar na Autoridade de Variância de Tempo (TVA –  Time Variance Authority ), a agência encarregada de manter o multiverso em ordem, e é por lá que a história acontece.

E preparem os lenços, pois dois clássicos da Disney também chegaram à plataforma essa semana. Apesar de não ser época de natal, a Casa do Mickey liberou Milagre na Rua 34 em suas duas versões, a original de 1947 (que no Brasil se chamou ‘De Ilusão Também se Vive’) e o remake de 1994. Previsão de altos índices de umidade nos olhos.

O Disney+ atualiza sua lista de filmes, séries e documentários sempre às sextas (com exceção de Loki), então tem para todos os gostos: documentários, animações e a continuação das séries que estão no ar. Confira:

16/06

  • Loki (Episódio 2)

Em ‘Loki’, da Marvel Studios, o temperamental vilão Loki (Tom Hiddleston) retoma seu papel como o Deus da Trapaça nesta nova série, que ocorre após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’.

18/06

  • Luca

Ambientado na bela Riviera Italiana, este longa-metragem da Disney e da Pixar acompanha as aventuras do garoto Luca durante um verão inesquecível repleto de macarronadas, gelatos e passeios incríveis de motoneta ao lado de seu novo amigo Alberto. Mas um grande segredo ameaça colocar fim à diversão: abaixo da superfície da água, eles são monstros marinhos!

  • As Aventuras do Menino Gênio

Uma criança prodígio de 12 anos se junta a um aposentado peculiar para resolver um crime e salvar sua família da separação.

  • Milagre na Rua 34 (originalmente: ‘De Ilusão Também se Vive’)

Quando Kris Kringle, que trabalha como Papai Noel em uma loja de departamentos, é internado como louco, o jovem advogado Fred Gailey decide defender o seu caso.

  • Milagre na Rua 34

No remake do clássico de 1947, um advogado e uma menina precisam provar que um homem que diz ser o Papai Noel é real.

  • Milagre no Rio Hudson

Documentário conta a história real e dramática da aterragem assustadora, mas triunfante, do voo 1549 no Rio Hudson.

  • Segredos em Sulphur Springs

Griffin Campbell se muda com a família para o antigo hotel Tremont, em Sulphur Springs. Toda a cidade acredita que o hotel é assombrado pelo fantasma de uma garota chamada Savannah, desaparecida há mais de 30 anos. Griffin e sua nova melhor amiga, Harper, tentam resolver descobrir o que aconteceu com ela e acham um portal que viaja no tempo. Eles acabam descobrindo que, para resolverem o mistério, precisam conhecer o próprio pai do Griffin!

  • Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel (Temporada 2 a 4)

    Você viu?

O aventureiro Hazen Audel revive seus momentos mais emocionantes, agonizantes e nojentos. Ele revela o que é preciso para ser um Sobrevivente Primitivo.

  • A.N.T Farm (Temporadas 2 e 3)

Chyna Sparks e os amigos Olive e Fletcher são os mais recentes membros do programa A.N.T. (Talentos Naturais Avançados), o que significa que vão avançar​ para o Ensino Médio.

  • Boa sorte, Charlie! (Temporadas 2 a 4)

Os Duncans são uma família típica cujas vidas se transformam de cabeça pra baixo com a chegada de uma irmã mais nova, Charlie.

  • J.O.N.A.S. (Temporada 2)

Kevin, Joe e Nick são estrelas do rock famosos no mundo inteiro e tentam levar vidas comuns como estudantes do ensino médio. Mas é claro que a vida deles é tudo menos comum. Enquanto a maioria dos estudantes da escola está acostumada à fama deles, outros, como a levemente louca Macy, ainda gritam ao vê-los.

  • Os Guerreiros Wasabi (Temporadas 2 a 4)

A série segue um grupo de desajustados adoráveis (Jack, Jerry, Milton, Kim e seu Sensei Rudy) na Academia de Artes Marciais Bobby Wasabi.

  • Lab Rats (Temporada 3)

Assim que Leo se instala na casa de alta tecnologia que ele compartilha com seu padrasto inventor, sua mãe e o computador da “casa inteligente”, ele descobre um laboratório secreto subterrâneo com três experimentos de adolescentes super-humanos: Adam. Bree e Chase.

  • Phil do Futuro (Temporadas 1 e 2)

Phil é um adolescente comum, cuja família veio do ano 2121. As aventuras são de outro mundo, os dispositivos futuristas são escandalosos e sua vida fixe. Será que vai querer regressar ao futuro?

  • Zack & Cody: gêmeos a bordo (Temporadas 2 e 3)

Zack e Cody Martin estão a bordo do SS Tipton, um luxuoso navio de cruzeiro de propriedade do pai de London. O navio cruza o mundo com turistas e estudantes que assistem aulas na escola Sete Mares.

  • High School Musical: A Série: O Musical (Temporada 2 – Episódio 6)

Na segunda temporada de ‘High School Musical: A Série: O Musical’, os Wildcats de East High, que estão se preparando para apresentar ‘A Bela e a Fera’ como seu musical de primavera, confrontam a escola rival, North High, para vencer uma prestigiada e voraz competição de teatro estudantil. Perucas são arrancadas, lealdades são testadas e baladas são esgoeladas.

  • Star Wars: The Bad Batch (Os Malfeitos) (Temporada 1 – Episódio 8)

Nova série animada segue os clones experimentais de elite Os Malfeitos (que apareceu pela primeira vez em ‘Star Wars: The Clone Wars’), enquanto eles percorrem uma galáxia em rápida transformação.

  • Big Shot: Treinador de Elite (Temporada 1 – Episódio 10)

Depois de ser expulso da NCAA (National Collegiate Athletic Association), o enérgico treinador de basquete Korn (John Stamos, ‘Full House’) aceita um emprego em uma escola secundária para mulheres. Sua nova equipe requer que coloquem em prática habilidades que não usam frequentemente, como: empatia e vulnerabilidade. Ao aprender a se conectar com suas jogadoras, Marvyn começa a se tornar a pessoa que sempre esperou. As meninas aprendem a levarem-se mais a sério, encontrando o seu equilíbrio dentro e fora do campo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana