cultura

XIII Mostra de Dança de Mato Grosso começa nesta semana

Publicados

em

A Mostra de Dança de Mato Grosso, acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro às 20h de Mato Grosso e 21h de Brasília, no Cine Teatro Cuiabá.

Reconhecida como um dos mais importantes eventos sócio culturais de Mato Grosso a Mostra de Dança MT em sua XIII Edição cumpre mais uma vez sua proposta que é agregar valores artísticos e culturais, ampliando o interesse de jovens e profissionais, que almejam a educação e formação, através da dança e das artes em geral.

Um excelente instrumento na formação de plateias, sensibilizando e impulsionando gestores públicos, produtores, artistas e público em geral, sobre a importância da qualificação da dança e a sua devida regulamentação.

Com entrada franca, será transmitida online através do You Tube e Face Book.

Para acessar no dia 11.12 usar este link: https://youtu.be/19ozO2ZiHLE

Para acessar no dia 12.12 usar este link: https://youtu.be/jPftPJcpr6s

O evento é uma realização da Companhia das Artes e Associados – CIDARTA, com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e apoio cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Cine Teatro Cuiabá.

Denominado pela imprensa local como “Uma Vitrine da Dança ” ao longo de tantos anos tem prestigiado artistas nacionais e internacionais, sendo referência e incentivo para os grupos do Estado de Mato Grosso e demais participantes.

A abertura acontece com a participação da Escola do Grupo Caroline – Sala de Dança Goiabeiras Shopping e convidados, Yuleanne Maria Pereira Santos, Bruno Carlos Antunes da Silva, Natália Brunelli Falcão do Malosá Estudio de Dança (São Paulo).

O Ballet Les Sylphides foi escolhido por retratar a harmonia, a elegância e a leveza dos ballets românticos. Balé em um ato, criado para os Ballets Russes de Serguei Diaghilev, baseado em obras do músico Frédéric Chopin, coreografado por Michel Fokine e com costumes de Alexandre Benois. Foi encenado pela primeira vez em 2 de junho de 1909 no Théâtre du Châtelet em Paris.

A Mostra tem uma programação especial com apresentações diversificadas de Balé clássico, Jazz, Dança Flamenca, Dança de Rua, Dança Oriental e Regional, com a participação especial de bailarinos premiados e reconhecidos como Maria Helena Pettengil (Campo Grande/MS), Cia Najmah Dance Company(Cuiabá/MT), Grupo de Siriri Flor de Atalaia(Cuiabá/ MT), Cia de Dança Rodinei Barbosa (Cuiabá/MT),

Escola Municipal de Dança de Primavera do Leste (MT), Allegro Studio de Dança (Cuiabá/MT), Cia Aclamação (Várzea Grande/MT) e Grupo de Dança de Rua Hypnoze Break (Cáceres/MT).

www.grupocidarta.com.br

SERVIÇOS:

Evento: XIII Mostra de Dança de Mato Grosso – 2020.

Data:11 e 12 de dezembro de 2020

Horário: Das 20h00 às 21h30

Local: Cine Teatro Cuiabá

Contato: 65.99943-7748/ 9923-4545 – https://www.grupocaroline/cidarta.com.br/ Notícias

Entrada Franca: INGRESSOS LIMITADOS

TRANSMISSÃO ONLINE PELO YOU TUBE/ FACEBOOK: *DIA 11: https://youtu.be/19ozO2ZiHLE

*DIA 12: https://youtu.be/jPftPJcpr6s

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Inscrição no edital de Audiovisual requer registro de roteiro

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) reitera a necessidade do registro do roteiro/argumento para validação da inscrição no edital do Audiovisual 2021, o Cine Motion. A seleção pública conta com investimento de R$ 3 milhões para financiar 34 projetos, divididos nas categorias: curta-metragem, videoclipe, videodança e videoarte. 

Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para registrar seus roteiros, tendo em vista que a representação em Mato Grosso do Escritório de Direitos Autorais (EDA) irá atender somente até esta data em 2021. O Escritório responsável pelo registro de obras está localizado na UNIC, que fica na avenida Beira Rio, no bairro Jardim Europa, em Cuiabá.

Para realizar o registro das obras, os arquivos originais podem ser protocolados pessoalmente no EDA. Outra opção, para quem mora no interior, é o envio dos originais via Correios. Nesse caso, o Escritório encaminhará o comprovante de protocolo por e-mail quando receber a documentação.

Assim como nos demais editais para fomento da economia criativa no Estado (MT Criativo e Games), as inscrições no Audiovisual podem ser feitas até 20 de dezembro. O processo ocorrerá em duas fases: pré-inscrição (preenchimento do formulário online) e entrega dos documentos no protocolo da Secel. As inscrições só serão consideradas válidas caso o proponente cumpra as duas etapas.

Serviço

Acesso ao edital: Audiovisual (Cine Motion)

Período de inscrição: aberto até 20 de dezembro de 2021

Mais informações ou orientações: [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana