TECNOLOGIA

Xiaomi Mi 11 Ultra pode ter vazado com câmera gigante e zoom de 120x

Publicados

em


source

Tecnoblog

Imagem vazada por canal no YouTube
Reprodução/Tech Buff PH/YouTube

Imagem vazada por canal no YouTube

O suposto Xiaomi Mi 11 Ultra deu as caras em um vídeo vazado recentemente. Publicado no canal do YouTube Tech Buff PH , o celular da Xiaomi apareceu nas imagens com câmera tripla em um módulo enorme com uma telinha próxima ao conjunto fotográfico. Até o momento, não há previsão de lançamento do smartphone .

Dois celulares nas cores preto e branco são apresentados no vídeo. Em comum, ambos possuem uma base gigante na parte de trás, onde se encontra o conjunto fotográfico triplo com zoom de 120x. Mas o que chama a atenção, mesmo, é uma pequena tela localizada ao lado das câmeras, que espelha o display principal.

Você viu?

Segundo o apresentador do canal, a câmera principal é de 50 megapixels . Os outros dois sensores fotográficos, por sua vez, contam com a mesma resolução de 48 megapixels, sendo um para lente ultrawide e o outro para zoom (periscópio). Na frente, o vídeo também fala em uma câmera frontal de 20 megapixels.

Ainda que o visual seja parecido, há duas diferenças entre os modelos vazados que merecem atenção. Em um deles, há a inscrição “120X Ultra Pixel AI Camera” enquanto o outro traz a menção “120X, 12-120mm, 1:1.95-4.1” dentro do módulo. O XDA-Developers , no entanto, observa que uma das duas ou as duas unidades podem ser um protótipo.

Xiaomi Mi 11 Ultra pode ter ficha técnica avançada

Outras especificações também foram descritas ao longo do vídeo. É o caso da tela curva de 6,8 polegadas com resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O vidro Gorilla Glass Victus e a certificação IP68 também englobam a lista de recursos relatados.

Como esperado, o provável Xiaomi Mi 11 Ultra é apresentado com o processador Qualcomm Snapdragon 888 . Outra característica citada é a bateria de 5.000 mAh, com recarga com e sem fio de 67 watts e carregamento reverso wireless de 10 watts.

Vale lembrar que, apesar de o celular aparecer praticamente pronto, não é possível comprovar a autenticidade do vídeo por completo. Mas, conforme apontado pelo site especializado, o smartphone traz o modelo “M2102K1G” inscrito na parte de trás, o mesmo encontrado em certificações na Europa e Índia.

Kacskrz também joga uma luz nos detalhes do telefone. Conhecido por antecipar informações sobre lançamentos da marca, ele diz que a Xiaomi está trabalhando em um smartphone com o codinome “star” e com o modelo terminado em “K1”. Dessa forma, é possível que o código com o final “K1G” faça referência à edição global do celular.

Após a repercussão sobre o vazamento, o canal Tech Buff PH tornou o vídeo privado nesta quinta-feira (11).

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Google Assistente encontra iPhones perdidos e ganha novidade na web

Publicados

em


source

Tecnoblog

Google Assistente ganha novidades
Divulgação/Google

Google Assistente ganha novidades

O Google divulgou nesta quarta-feira (14) algumas novidades para o Google Assistente , sendo que uma delas envolve a localização de um iPhone , iPod Touch ou mesmo iPad perdido. Para funcionar, o usuário precisa ter o aplicativo Home instalado no aparelho, com as notificações habilitadas no sistema operacional móvel da Apple e acesso à internet – seja por plano de dados ou Wi-Fi .

Se você tem um dispositivo com iOS , já deve saber que existe uma ferramenta nativa do sistema operacional para encontrar um iPhone, iPad ou iPod Touch perdido. A partir desta semana, o usuário também poderá utilizar o Google Assistente para a mesma função, ativando o recurso apenas com a voz em uma caixa de som inteligente.

Para funcionar corretamente, a ferramenta precisa estar habilitada dentro do aplicativo Google Home e ter o Voice Match configurado. As notificações para este app não podem estar desativadas nos ajustes do iOS , já que é por este meio que o gigante das buscas vai alertar você sobre o aparelho perdido.

Com estes passos já finalizados, basta pedir para o Google Assistente buscar o dispositivo, dizendo algo como “Encontrar meu iPhone” ou “Onde está meu iPhone?” para um alto-falante inteligente, ou tela com o mesmo recurso.

Você viu?

O Google Assistente então envia uma notificação para o iPhone, iPod Touch ou iPad e ela toca uma espécie de alarme por 25 segundos. Basta tocar na tela para desativar o som, que precisa de alguma conexão com a internet para ser reproduzido. A função de buscar o aparelho funciona mesmo com o dispositivo no silencioso ou modo não perturbe, desde que os alertas críticos estejam ativados.

Usuários dos Estados Unidos e Canadá também podem utilizar o número de telefone vinculado à conta do Google para que o serviço faça uma ligação, caso as notificações não resolvam o problema do aparelho perdido.

Google Assistente pode completar seu pedido

Se você mora nos Estados Unidos, já pode realizar um pedido para retirar comida no estabelecimento e com ajuda do Google Assistente. Disponível inicialmente apenas para smartphones e tablets Android , o usuário precisa buscar pelo nome do restaurante e realizar o pedido diretamente no buscador do próprio gadget.

Quando o pedido estiver completo, o Google Assistente utilizará o Duplex na web para entrar no site do restaurante, preencher os dados sobre o cliente e realizar o pagamento com as informações do Google Pay e que estão sincronizadas com o Chrome Autofill.

Por enquanto a função está disponível apenas para um número pequeno de restaurantes, oferecendo somente a opção de retirada do pedido – também chamada de take away no Brasil.

Outros recursos foram listados neste pacote de novidades, como rotinas para que o Assistente ajuste produtos de casa conectada , como luzes e até mesmo a irrigação automática do jardim, de acordo com variáveis do nascer ou pôr do sol.

Falando nelas, o Google criou uma nova área do aplicativo Home com rotinas sugeridas para tentar aumentar a quantidade de usuários utilizando o pacote de ações automatizadas. A partir de agora, elas poderão até mesmo aparecer em um atalho na tela inicial do Android .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana