POLÍTICA NACIONAL

Wilson Witzel recorre ao STF para voltar ao governo do Rio

Publicado


.

A defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele retorne ao governo do estado. Witzel foi afastado por uma decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta-feira (31), pelo prazo de 180 dias.

O ministro também impediu que, neste período, Witzel entre em dependências do governo do estado e se comunique com servidores.

Witzel foi afastado durante a Operação Tris in Idem, que também cumpriu 17 mandados de prisão e mais de 80 de busca e apreensão. Segundo o Ministério Público, depois da eleição de Witzel, uma organização criminosa se instalou no governo do estado e loteou secretarias para beneficiar empresários em troca de pagamento de vantagens indevidas.

O MPF chegou a pedir a prisão do governador, mas o pedido foi negado pelo STJ. Witzel nega as acusações e diz que é alvo de uma perseguição política. A Corte Especial do STJ deve julgar nesta quarta-feira (2) o afastamento do governador.

Edição: Maria Claudia

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Derrotado no Rio, Crivella agradece apoio de Bolsonaro: “Contrariou a maré”

Publicado


source
crivella e bolsonaro
Reprodução/Internet

Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella

Derrotado  por Eduardo Paes (DEM) nas eleições desde domingo (29), o atual prefeito do Rio de Janeiro , Marcelo Crivella  (Republicanos) fez questão de agradecer o apoio que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha tentando a reeleição.


“Não poderia deixar de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, um apoio tão honrado. Mesmo com todas adversidades, nos apoiou, esteve ao nosso lado, deu declarações, pediu aos seus deputados bolsonaristas que marchassem conosco. Não foi, vamos dizer assim, na maré, contrariou a maré porque tinha convicção de que eu e minha vice eram a melhor opção pra cidade do Rio. E isso me honra muito”, disse.

Crivella disse estar triste pelo resultado, mas não se sentindo derrotado.

“Lembro a todos de que a vida pública tem disso. Essa é a oitava eleição: a gente ganha, a gente perde, mas não somos derrotados jamais. Porque só é derrotado quem perde a fé em Deus”, comentou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana