TECNOLOGIA

WhatsApp Web poderá funcionar sem depender do celular

Publicados

em


source
WhatsApp terá uso independente no desktop
Unsplash/MORAN

WhatsApp terá uso independente no desktop

Já está disponível para o programa de beta fechado do WhatsApp a atualização que permite o uso do WhatsApp Web (versão desktop do app) sem a necessidade do celular. Atualmente é necessário manter o smartphone conectado à rede e autorizando o uso no computador para que seja possível usar a função.

WhatsApp no desktop

Com a mudança, vai ser possível definir diferentes dispositivos para usar o WhatsApp de uma só vez, entre eles computadores e outros celulares . Como ainda está em testes, por enquanto, a versão conta com recursos limitados, como a falta da função de excluir mensagens, por exemplo. Mas é esperado que futuramente tudo isso comece a chegar.

Você viu?

Além do desktop , outra funcionalidade do WhatsApp que está em testes no programa é o recurso de acelerar mensagens de voz . Até o momento, três faixas diferentes estão disponíveis, são elas: 1,0x, 1,5x e 2,0x. Os dois modos estão em desenvolvimento e devem estar disponíveis a todos os usuários do WhatsApp Beta , no Android e iOS, nas próximas semanas.

Outra novidade relacionada aos áudios, mas que ainda não chegou ao estágio de testes, é a função de revisar antes de enviar . Depois de pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima para “travar” a gravação, surge a opção do botão “review” (revisar). Ao tocar nele da para ouvir tudo o que você gravou até aquele momento e decidir se realmente deseja enviar.

Ainda não existe uma data para quando a atualização do WhatsApp desktop , o modo de áudio acelerado e muito menos a função de revisar mensagens de voz vão chegar na versão final do aplicativo .

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Google, Gmail e YouTube vão barrar login em celulares Android muito antigos

Publicados

em


source

Tecnoblog

Google bloqueia apps de Android antigo
Unsplash/Kai Wenzel

Google bloqueia apps de Android antigo

O Google vai barrar o login em serviços como Gmail e YouTube em celulares com versões muito antigas do Android. Um comunicado da empresa aos usuários diz que as proibições vão começar a partir de 27 de setembro, e valem para quem usa Android 2.3.7 Gingerbread ou inferior.

Segundo a companhia, o motivo para o encerramento do login nestes aparelhos é a falta de segurança. “Como parte de nossos esforços contínuos para manter nossos usuários seguros, o Google não permitirá mais login em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou inferior a partir de 27 de setembro de 2021”, disse Zak Pollack, gerente da comunidade de ajuda do Android.

A proibição afeta todos os apps do Google — usuários que deslogarem de suas contas não poderão mais checar e-mails, obter histórico de navegação do Google Maps e muito mais. O fim do suporte a contas Google no Android 2.3.7 pode resultar em erros de nome de usuário ou senha ao tentar acessar produtos do Google.

Você viu?

A companhia afirma ainda que a criação de novas contas Google não poderá ser realizada nestes dispositivos. Caso o usuário tente redefinir as configurações de fábrica do aparelho, não será possível realizar um novo login. Redefinições de senha também irão interromper o uso da conta nos celulares com sistema defasado.

Google fornecerá solução alternativa via web

Sabemos que quem ainda utiliza o Android 2.3.7, lançado em dezembro de 2010, dificilmente faz isso porque quer — provavelmente o aparelho não suporta uma versão superior do sistema. O Google incentiva o uso do Android 3.0 ou superior, mas caso isso não seja possível, há uma forma alternativa de usar alguns serviços.

“Se você não pode atualizar seu dispositivo para uma versão mais recente do Android (3.0+), você pode tentar fazer login em sua conta do Google no navegador da web do seu dispositivo. Você ainda pode usar alguns serviços do Google quando conectado ao Google no navegador do seu dispositivo”.

Para acessar sua Conta do Google e e-mail em seu dispositivo usando um navegador da web, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do navegador do seu telefone.
  2. Acesse sua conta em myaccount.google.com.

Você também poderá acessar o Gmail em mail.google.com, pelo navegador.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana