TECNOLOGIA

WhatsApp pode receber Comunidades em breve; conheça o recurso

Publicados

em


source
WhatsApp pode ganhar Comunidade
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp pode ganhar Comunidade

O WhatsApp está próximo de adicionar a  ferramenta de Comunidades para todos os usuários do aplicativo, de acordo com informações descobertas pelo site especializado WABetaInfo.

O recurso aparece na última atualização da versão beta do WhatsApp para Android, o que indica que a empresa está integrando as Comunidades muito rapidamente.

Em uma imagem divulgada pelo WABetaInfo, é possível ver que o ícone das Comunidades ficará na página principal, onde atualmente aparece o ícone da câmera.

Ícone das Comunidades na página principal do WhatsApp
Reprodução/WABetaInfo

Ícone das Comunidades na página principal do WhatsApp

As Comunidades do WhatsApp serão espaços nos quais administradores de grupos terão mais controle e conseguirão reunir vários grupos. Ao que tudo indica, a ferramenta será similar aos canais do Telegram.

Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a ferramenta. Apesar dos indícios, portanto, não é possível saber se e quando ela chegará a todos os usuários.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

WhatsApp agora tem app melhor para Windows; o que muda e como usar

Publicados

em

Windows ganha app nativo do WhatsApp
Unsplash/Tadas Sar

Windows ganha app nativo do WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta semana um novo aplicativo nativo para Windows, que antes estava em fase de testes. A ferramenta permite que o aplicativo seja utilizado mesmo se o smartphone estiver desconectado à internet. A seguir, confira o que muda com o novo app e como utilizá-lo.

WhatsApp para Windows: o que muda?

Antes, usuários do Windows tinham apenas duas opções para acessarem o WhatsApp no computador: a versão para desktop ou um aplicativo baseado nesta versão.

Agora, um aplicativo completamente remodelado está disponível na Microsoft Store. Além de permitir o uso sem conexão ao celular (o que a versão web também já permite), o app promete ser mais rápido.

De acordo com o WhatsApp, os aplicativos nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.

WhatsApp para Windows: como usar?

O primeiro passo para usar o aplicativo do WhatsApp no Windows é baixá-lo na loja oficial Microsoft Store . Depois, é necessário conectá-lo à sua conta. Para isso:

  1. Abra o WhatsApp no celular;

  2. Clique no Menu e vá em “Aparelhos conectados”;

  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador e espere o pareamento ser feito.

E o WhatsApp para Mac?

De acordo com o mensageiro, um aplicativo nativo também está sendo desenvolvido para o Mac. Por enquanto, ele não tem data para ser lançado.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana