AGRO & NEGÓCIO

Webinar apresenta os principais ecossistemas de inovação aberta em agricultura digital do Brasil

Publicado


Quatro dos mais importantes ecossistemas de inovação em agricultura digital do País vão apresentar sua visão sobre a transformação tecnológica no campo no webinar que acontece no próximo dia 30, às 10h, dentro da programação do Inova Trade Show 2020. Pelo segundo ano consecutivo, o evento, que é voltado para a inovação e empreendedorismo, traz conteúdos especializados sobre agronegócio.

>> O Inova Trade Show 2020 acontece em formato totalmente digital, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Inscreva-se aqui

Surgidos na esteira da evolução das tecnologias digitais no setor agropecuário, verificada nos últimos anos, os ecossistemas associados às cidades de Piracicaba (SP), Londrina (PR), Cuiabá (MT) e Campinas (SP) vêm se organizando em ambientes de colaboração, criação e empreendedorismo. O objetivo é conectar diferentes atores, como empresas, startups, investidores, instituições de ensino e pesquisa, cooperativas e entidades governamentais e do setor produtivo, para impulsionar inovações tecnológicas para atender o agronegócio.

A chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá, fará a palestra de abertura do webinar, que contará com a participação do co-fundador do Agtech Garage, de Piracicaba (SP), Marcelo Pereira de Carvalho; do presidente da Agrovalley Londrina (PR), George Hiraiwa; do diretor executivo do AgriHub de Cuiabá (MT), Otávio Celidonio; e do vice-presidente de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), José Eduardo Azarite.

Para Silvia Massruhá, a oportunidade de reunir, num mesmo evento, atores relevantes para a inovação tecnológica no agro será importante para a troca de informação, conhecimento e novos insights na área de agricultura digital. “São diferentes ecossistemas que estão se consolidando no país de modo a contribuir para que a agricultura brasileira aumente seu protagonismo nacional e no mercado agropecuário internacional”, ressalta.

Inova Trade Show 2020

O Inova Trade Show 2020 é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), entidade que reúne 22 membros, entre centros de pesquisa, universidades e representantes da indústria. Em sua 7ª edição, o evento foi adaptado para uma versão on-line de vido à pandemia do novo coronavírus e traz webinars gratuitos sobre inovação aberta e tecnologia para a indústria e o agronegócio, além de rodadas de negócios para prospecção de parcerias entre empresas, empreendedores e pesquisadores por meio da plataforma 100 Open Startups.

A Embrapa Informática Agropecuária é membro da FFCi e parceira no evento ao lado de instituições como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Agência de Inovação Inova Unicamp, a incubadora Conexão f., Oiweek e Campinas Tech. O evento tem patrocínio da SIDI e Hypera; apoio do Governo do Estado de São Paulo, Rede Inova São Paulo, Núcleo Campinas, Castelo Creative Space e a Liga Empreendedora e apoio de mídia do Campinas.com.

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Insensibilização de suínos é tema de reunião técnica nesta quinta-feira (3) no canal da Embrapa no YouTube

Publicado


Inscrições devem ser feitas até o final desta terça-feira

Na próxima quinta-feira, dia 3, às 9h30, ocorre a reunião técnica “Sistemas de insensibilização para suínos: elétrico vs CO2“, que será conduzida pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Osmar Dalla Costa. O objetivo é debater os avanços, benefícios e limitações dos sistemas de insensibilização para suínos, como o elétrico e o de atmosfera controlada (CO2). Também será momento de prospectar e identificar projetos e parceiros a partir de um discussão e apresentação de experiências brasileira e europeia, especialmente para atender as necessidades identificadas pela indústria.

A reunião será voltada para profissionais de empresas do setor frigorífico e fiscais agropecuários. As inscrições estão sendo feitas pelo link http://cutt.ly/reuniaotecnica, onde o interessado pode encaminhar as perguntas, questionamentos e considerações para serem esclarecidas durante a reunião pelos apresentadores. As inscrições são gratuitas e encerram hoje, ao final do dia.

Os debatedores do tema serão os pesquisadores Troy John Gibson – Royal Veterinary College (Inglaterra); Antonio Velarde – IRTA (Espanha); Antoni Dalmau Bueno – IRTA (Espanha); e Filipe Antônio Dalla Costa – Maneja Consultoria (Brasil). A mediação será conduzida pelo pesquisador Osmar Dalla Costa.

A organização e realização é da Embrapa Suínos e Aves, com parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Maneja Consultoria e Fluxo Eletrônica Industrial. Também é apoiador a Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS.

Os inscritos receberão o link de acesso ao evento, que será transmitido pelo canal do YouTube da Embrapa de modo restrito aos participantes.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana