mato grosso

Virginia Mendes testa positivo para Covid-19 e cumpre isolamento em casa

Publicado

O Governo do Estado informa que a primeira-dama Virginia Mendes testou positivo para Covid-19. O resultado do exame saiu na tarde desta quarta-feira (16.09).

A primeira-dama está bem, cumprindo isolamento social em casa, e receberá todos os cuidados e acompanhamentos necessários por ser transplantada renal.

A família agradece o carinho e as orações de todos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Simpósio sobre Dislexia será realizado na próxima semana; segunda e terça-feira (5 e 6)

Publicado


O V Simpósio sobre Dislexia de Mato Grosso, cujo tema é “Dislexia em tempo de Ensino Remoto” será realizado na próxima segunda e terça-feira (5 e 6.09). O evento, que tem como público-alvo profissionais da educação e da saúde, é promovido pela Assembleia Legislativa em conjunto com a Associação Mato-grossense de Dislexia e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A abertura do evento será na segunda-feira, às 18h30.

Por causa da pandemia e com as necessidades de distanciamento social para prevenir a disseminação, o evento será on-line, sendo transmitido pela TV Assembleia Legislativa (canal 30.1) e pela página do Facebook (https://www.facebook.com/facealmt).

O evento contará com a participação da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, do deputado estadual Wilson Santos (idealizador do simpósio), do promotor Miguel Slhessarenko Júnior e representantes da Associação Brasileira de Dislexia. Haverá ainda uma palestra, a partir das 19h40, com o neuropediatra infantil Doutor Clay Brites.

No segundo dia de evento, serão oferecidos minicursos no período das 8h às 9h. O evento retoma no período das 19h às 19h30 com duas palestras. A primeira será a respeito de dislexia, com Juliana Amorina, do Instituto ABCD. A segunda está programada com o professor universitário Dr. Rauni Roama Alves, com o tema “Sinais de alertas comportamentais e emocionais da dislexia no cotidiano do ensino remoto”.

Dislexia

A dislexia se origina da dificuldade no desenvolvimento cognitivo e no aprendizado das crianças relacionadas à leitura e à escrita. Consiste na perturbação na aprendizagem da leitura pela dificuldade no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas, bem como na transformação de signos escritos em signos verbais. Por isso, o público-alvo para participar do simpósio são profissionais da educação e saúde.

Confira a programação do simpósio aqui

 

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana