BRASIL E MUNDO

VÍDEO: Pipa em pista de Guarulhos impede pouso e faz piloto arremeter

Publicados

em


source
Pipa faz avião arremeter no aeroporto de Guarulhos
Reprodução / Youtube – 19.04.2022

Pipa faz avião arremeter no aeroporto de Guarulhos

Uma pipa invadiu a pista de taxiamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, impediu que um  avião fizesse o pouso e obstruiu a passagem de outra aeronave, na tarde dessa terça-feira (19).

O momento foi registrado pela SBGR Live pelo sistema de câmeras de segurança do aeroporto. Veja o vídeo:


O ocorrido se deu quando o Airbus 320 da Latam, vindo de Belo Horizonte, aterrissou no aeroporto e se deslocava para outra pista próxima. O piloto, porém, interrompeu a ação e entrou em contato com a torre de controle assim que percebeu a presença de uma pipa no local.

“Quero apenas passar a informação de que acabou de cair uma pipa aqui nessa área. Na lateral, próximo à taxiway, uma das pistas do aeroporto”, disse o piloto.

“Tem condições de solicitar a retirada da pipa?”, afirmou, enquanto aguardava com a aeronave parada na pista.

A controladora respondeu o piloto, dizendo que atenderia ao pedido, mas ele informou que não poderia passar por cima da pipa, porque ela poderia ser puxada pela força das turbinas e danificar a aeronave .

Leia Também

“O rabo da pipa ficou em cima da taxiway, se a gente passar com o motor ali, ela vai ser sugada”, alertou.

Depois, outro avião da Latam começou a se aproximar para fazer o pouso e recebeu as mesmas orientações, já que o A320 ainda estava parado no local esperando a retirada do objeto.

“Arremeta! Tem uma aeronave que teve que parar na taxiway e ela ainda está com a cauda sobre a pista. Arremeta e chame o controle”, orientou.

Apesar da confusão, a aeronave Airbus 380 da companhia Emirates — que havia sido impedida de realizar o pouso — conseguiu pousar em uma segunda tentativa, 15 minutos depois. “A pipa já foi recolhida, o senhor está em segurança”, afirmou a controladora.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Ex-ministro Andrea Matarazzo se candidata a vaga no Senado da Itália

Publicados

em

Empresário e ex-ministro Andrea Matarazzo
Matheus Valadão Lopes

Empresário e ex-ministro Andrea Matarazzo

O ex-ministro Andrea Matarazzo lançou sua candidatura ao Senado na Itália. As informações são do Estadão . O político e empresário foi embaixador do Brasil em Roma entre os anos 2001 e 2002 e agora visa tornar-se representante da América do Sul no Senado italiano.

Segundo a reportagem, a eleição para a vaga foi antecipada após Mario Draghi renunciar ao cargo de primeiro-ministro. Após a decisão, o presidente italiano, Sergio Mattarella, dissolveu o Parlamento e antecipou o pleito para o dia 25 de setembro. 

A comunidade italiana no Brasil, no entanto, poderá votar em um representante pelo correio a partir do dia 21 de agosto. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana