Cuiabá

Vice-prefeito vê nomeação de Rubinho da Guia como ato de respeito e representatividada às pessoas com deficiência

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, classificou a nomeação do servidor público efetivo Rubens Silva, o Rubinho da Guia, para o cargo de secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência como um ato de respeito e representatividade a um público que merece um olhar mais cuidadoso do poder público. Segundo Stopa, ter alguém que conhece e enfrenta diariamente a realidade, ajudará o Município a avançar de forma mais célere e efetiva nas ações de inclusão social e acessibilidade.

“O prefeito mais uma vez toma uma atitude extremamente inteligente, racional, que demonstra na prática o quanto a gestão realmente é humanizada e o quanto estamos avançando em um quesito que está entre os mais importante para um gestão, que é a inclusão social. Pode parecer algo simples e simbólico, mas é uma medida que vai ajudar a criar e estabelecer uma política pública para essas pessoas que mais precisam”, avaliou.

Rubinho da Guia foi nomeado e empossado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta segunda-feira (08), em cerimônia simbólica realizada no auditório da Prefeitura de Cuiabá. O novo adjunto possui formação em Gestão Estratégica no Poder Público e é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde há 19 anos. No Município já atuou como coordenador do Centro de Especialidades Médicas, diretor da Atenção Secundária e subprefeito do Distrito de Nossa Senhora da Guia. 

Stopa destacou ainda acreditar que escolha de Rubinho da Guia gerará impactos extremamente positivos na ações do Município voltadas para Pessoas com Deficiência (PcD). “O respeito não pode ficar apenas no discurso, mas tem que ser aplicado nas ações, na prática. E é isso que estamos vivendo hoje. A partir disso, fica muito mais fácil se estabelecer uma política para que essas pessoas continuem cada vez mais sendo incluídas no processo de melhorias e qualidade de vida”, disse.

O vice-prefeito reforçou também que, além dos avanços a curto prazo, o ato realizado nesta segunda-feira, também deixa um legado que se estabelece na Prefeitura de Cuiabá, independente de quem esteja na gestão. “É com essas atitudes que fixaremos políticas que não dependerão de gestor A ou gestor B. Elas ficarão tão enraizadas na administração que ninguém mais conseguirá quebrar isso. Vamos ter continuidade nessas políticas, independente de quem esteja no governo”, pontuou.  

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Live vai reunir profissionais da Educação para discutir os impactos sociais do programa ‘A União Faz a Vida’

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Profissionais de seis unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá estarão participando nesta quarta-feira (14), às 9 horas, da live nacional do Programa União Faz a Vida. A live que será transmitida no canal do Youtube, do programa, vai apresentar os resultados de um estudo, sobre os impactos sociais do programa. A União Faz a Vida, criado em 1995, é o principal programa de Educação da Cooperativa Sicredi e, é desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), através de um convenio.

A coordenadora técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos contou que o programa  é executado na rede pública municipal de Educação há oito anos, por meio da adesão das unidades educacionais. A escola piloto do programa em Cuiabá foi a EMEB Ten. Octacílio Sebastião da Cruz, localizada no CPA III.

Atualmente seis Escolas Municipais de Educação Básica participam do programa. Ao todo estão envolvidos cerca de 134 professores, 9 Técnicas de Educação Infantil (TDI) e 2.300 crianças/estudantes, da Educação Infantil até o 6º Ano. Além da formação dos profissionais, o programa possui material estruturado para os estudantes e orientação aos pais.

“O programa é desenvolvido dentro dos princípios da cooperação e da cidadania a partir de uma metodologia de ensino que privilegia o empreendedorismo e oportuniza novos projetos e descobertas. Em Cuiabá, o programa vem transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes, educadores e famílias”, disse a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana