Cuiabá

Vice-prefeito vê nomeação de Rubinho da Guia como ato de respeito e representatividada às pessoas com deficiência

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, classificou a nomeação do servidor público efetivo Rubens Silva, o Rubinho da Guia, para o cargo de secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência como um ato de respeito e representatividade a um público que merece um olhar mais cuidadoso do poder público. Segundo Stopa, ter alguém que conhece e enfrenta diariamente a realidade, ajudará o Município a avançar de forma mais célere e efetiva nas ações de inclusão social e acessibilidade.

“O prefeito mais uma vez toma uma atitude extremamente inteligente, racional, que demonstra na prática o quanto a gestão realmente é humanizada e o quanto estamos avançando em um quesito que está entre os mais importante para um gestão, que é a inclusão social. Pode parecer algo simples e simbólico, mas é uma medida que vai ajudar a criar e estabelecer uma política pública para essas pessoas que mais precisam”, avaliou.

Rubinho da Guia foi nomeado e empossado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta segunda-feira (08), em cerimônia simbólica realizada no auditório da Prefeitura de Cuiabá. O novo adjunto possui formação em Gestão Estratégica no Poder Público e é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde há 19 anos. No Município já atuou como coordenador do Centro de Especialidades Médicas, diretor da Atenção Secundária e subprefeito do Distrito de Nossa Senhora da Guia. 

Stopa destacou ainda acreditar que escolha de Rubinho da Guia gerará impactos extremamente positivos na ações do Município voltadas para Pessoas com Deficiência (PcD). “O respeito não pode ficar apenas no discurso, mas tem que ser aplicado nas ações, na prática. E é isso que estamos vivendo hoje. A partir disso, fica muito mais fácil se estabelecer uma política para que essas pessoas continuem cada vez mais sendo incluídas no processo de melhorias e qualidade de vida”, disse.

O vice-prefeito reforçou também que, além dos avanços a curto prazo, o ato realizado nesta segunda-feira, também deixa um legado que se estabelece na Prefeitura de Cuiabá, independente de quem esteja na gestão. “É com essas atitudes que fixaremos políticas que não dependerão de gestor A ou gestor B. Elas ficarão tão enraizadas na administração que ninguém mais conseguirá quebrar isso. Vamos ter continuidade nessas políticas, independente de quem esteja no governo”, pontuou.  

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá começa o agendamento da vacina para público de 35 a 39 anos por ordem cronológica de cadastro

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

Cuiabá começa a realizar o agendamento para o público de 35 a 39 anos, dando continuidade à vacinação contra Covid-19 e conforme o que foi normatizado pelo Plano Nacional de Imunização – PNI e Comissão Intergestores Bipartite – CIB.  As doses daqueles que faltam à vacinação continuarão a ser agendadas para as pessoas de 18 a 34 anos, de acordo com o percentual correspondente da população da capital.

“Quase todas as pessoas cadastradas no grupo de 40 a 44 anos já foram vacinadas, e com as doses que recebemos nesta terça-feira poderemos baixar ainda mais a faixa etária para vacinação. Neste momento começaremos a vacinar todos da faixa dos 35 a 39 anos, de acordo com a ordem do cadastro. É importante ressaltar que só mudamos a faixa etária quando recebemos doses suficientes e quando o grupo de idade maior já está no final. Continuaremos usando as doses dos faltosos para vacinar o público mais novo, de 18 a 34 anos a partir de agora”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A campanha Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar – já realizou a aplicação de 392.736 doses (75,6% de aplicação), sendo: 320.024 (primeira dose), 184.379 (com a segunda dose) e 14.795 receberam a  dose única.   

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.

OBS: As pessoas que já estão cadastradas não precisam realizar um novo cadastro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana