nova mutum

Vereadores solicitam a reedição de Cinema em Espaço Aberto, agora de forma itinerante

Publicados

em


A indicação visa democratizar o acesso a arte do cinema,  agregando entretenimento, diversão e, consequentemente, cultura a comunidade, por meio da reprodução de filmes e documentários

Encaminhada ao executivo municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura, a indicação do vereador Elenilson Tavares de Lima, com apoio dos vereadores Osmar Isoton e Maciel Souza, que solicita a necessidade de implantar o “Cinema em Espaço Aberto”, de forma itinerante, em Nova Mutum.

Segundo o que propõe a indicação, que tem cunho social e cultural, o Cinema em Espaço Aberto, visa democratizar o acesso a arte do cinema, acrescentando entretenimento, diversão e, consequentemente, cultura a comunidade, por meio da reprodução de filmes e documentários para toda a comunidade.

Esta é uma reedição que deu certo em anos anteriores. Por isso, propomos com a secretaria e os demais colegas, retornar com esta iniciativa do cinema que foi tão solicitada e bem aceita pela comunidade, e que proporciona acesso à cultura e agrega ao conhecimento para todos. argumentou Tilit, autor da indicação.

De acordo com os parlamentares, a iniciativa de tornar acessível o cinema, tem também a intenção de valorizar as produções audiovisuais.


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Equoterapia: Terapia alternativa deverá ser oferecida na rede pública em Nova Mutum

Publicados

em

O PL foi aprovado em Primeira Votação na Câmara Municipal e prevê um investimento de mais de um milhão de reais. A proposta de criação de um programa de equoterapia atende à Indicação dos vereadores mutuenses que vem trabalhando para a execução do projeto desde 2017

A equoterapia pode aumentar o leque de alternativas terapêuticas ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde à população mutuense. A proposta vem sendo trabalhada por vereadores de Nova Mutum, desde 2017 e nesta segunda-feira, 09, foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 046/2022, que autoriza o investimento de R$1.060.000,00 (um milhão e sessenta mil reais).

O valor será investido na construção do espaço que será destinado à implementação das ações voltadas ao Hipismo, Equitação e Equoterapia, visando o atendimento da população em cada especificidade. O projeto deverá ser desenvolvido em parceria com a Cavalaria de Nova Mutum

O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, é um dos autores da proposta, reapresentada em 2021. O parlamentar destaca entre os benefícios da equoterapia o ganho nas condições físicas, emocionais e sociais.

Esta terapia alternativa para muitas famílias significa esperança de dias ainda melhores. A equoterapia vai além do trabalho de coordenação motora, podendo contribuir para novas histórias de superação e alegria enalteceu


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana