nova mutum
Vereadores indicam ampliar e integrar sistema de vigilância com implantação de Câmeras OCR em Nova Mutum

Medida beneficiaria principalmente trânsito e segurança pública. A tecnologia OCR, de alta precisão, possibilita a identificação precisa de automóveis parados ou em movimento, mesmo em alta velocidade
A necessidade de ampliar o sistema de segurança pública em Nova Mutum, foi defendida na Câmara de Vereadores, por meio de Indicação, apresentada pelos 9 vereadores da Casa, que solicitou a implantação de novas câmeras com sistema de monitoramento com tecnologia OCR (Optical Character Recognition ou Leitores Ópticos de Caracteres). A Indicação de autoria do Plenário, pede também o acompanhamento de equipe técnica da Prefeitura Municipal em conjunto com a Polícia Militar, na definição dos pontos estratégicos para a instalação dos equipamentos.
A tecnologia OCR, de alta precisão, possibilita a identificação precisa de automóveis parados ou em movimento, identificando fabricantes, modelos, placas e outros detalhes que incluam caracteres, mesmo sendo conduzidos em alta velocidade.
Os vereadores destacam a importância da integração do município, somando ao trabalho das forças de segurança pública, defendendo que a implantação das câmeras com OCR pode contribuir sensivelmente em ações rápidas e precisas da polícia, refletindo em mais segurança a comunidade.
Locais onde já possuem o sistema, confirmam que a tecnologia por videomonitoramento é uma importante ferramenta que tem alcançado resultados positivos na redução da criminalidade, sendo uma grande aliada ao policiamento ostensivo e ao trabalho de inteligência.
Ainda segundo a Indicação, o sistema permitirá a integração e ação conjunta de órgãos de Segurança Pública, SEFAZ, SEMA, SINFRA e demais parceiros.
FOTOS: Maurício Alves – Secom|CMNM|Internet

nova mutum
Equoterapia: Terapia alternativa deverá ser oferecida na rede pública em Nova Mutum

O PL foi aprovado em Primeira Votação na Câmara Municipal e prevê um investimento de mais de um milhão de reais. A proposta de criação de um programa de equoterapia atende à Indicação dos vereadores mutuenses que vem trabalhando para a execução do projeto desde 2017
A equoterapia pode aumentar o leque de alternativas terapêuticas ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde à população mutuense. A proposta vem sendo trabalhada por vereadores de Nova Mutum, desde 2017 e nesta segunda-feira, 09, foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 046/2022, que autoriza o investimento de R$1.060.000,00 (um milhão e sessenta mil reais).
O valor será investido na construção do espaço que será destinado à implementação das ações voltadas ao Hipismo, Equitação e Equoterapia, visando o atendimento da população em cada especificidade. O projeto deverá ser desenvolvido em parceria com a Cavalaria de Nova Mutum
O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, é um dos autores da proposta, reapresentada em 2021. O parlamentar destaca entre os benefícios da equoterapia o ganho nas condições físicas, emocionais e sociais.
Esta terapia alternativa para muitas famílias significa esperança de dias ainda melhores. A equoterapia vai além do trabalho de coordenação motora, podendo contribuir para novas histórias de superação e alegria enalteceu
FOTOS: Maurício Alves – SECOM|CMNM
-
artigos4 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso5 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
temperaturas6 dias atrás
Inverno começou e promete ser seco e gelado em Mato Grosso
-
mato grosso6 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
Atenção: ELA mata em até 5 anos