nova mutum

Vereadores indicam ampliar e integrar sistema de vigilância com implantação de Câmeras OCR em Nova Mutum

Publicados

em


Medida beneficiaria principalmente trânsito e segurança pública. A tecnologia OCR, de alta precisão, possibilita a identificação precisa de automóveis parados ou em movimento, mesmo em alta velocidade

A necessidade de ampliar o sistema de segurança pública em Nova Mutum, foi defendida na Câmara de Vereadores, por meio de Indicação, apresentada pelos 9 vereadores da Casa, que solicitou a implantação de novas câmeras com sistema de monitoramento com tecnologia OCR (Optical Character Recognition ou Leitores Ópticos de Caracteres). A Indicação de autoria do Plenário, pede também o acompanhamento de equipe técnica da Prefeitura Municipal em conjunto com a Polícia Militar, na definição dos pontos estratégicos para a instalação dos equipamentos.

A tecnologia OCR, de alta precisão, possibilita a identificação precisa de automóveis parados ou em movimento, identificando fabricantes, modelos, placas e outros detalhes que incluam caracteres, mesmo sendo conduzidos em alta velocidade.

Os vereadores destacam a importância da integração do município, somando ao trabalho das forças de segurança pública, defendendo que a implantação das câmeras com OCR pode contribuir sensivelmente em ações rápidas e precisas da polícia, refletindo em mais segurança a comunidade.

Locais onde já possuem o sistema, confirmam que a tecnologia por videomonitoramento é uma importante ferramenta que tem alcançado resultados positivos na redução da criminalidade, sendo uma grande aliada ao policiamento ostensivo e ao trabalho de inteligência.

Ainda segundo a Indicação, o sistema permitirá a integração e ação conjunta de órgãos de Segurança Pública, SEFAZ, SEMA, SINFRA e demais parceiros.


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – Secom|CMNM|Internet

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Equoterapia: Terapia alternativa deverá ser oferecida na rede pública em Nova Mutum

Publicados

em

O PL foi aprovado em Primeira Votação na Câmara Municipal e prevê um investimento de mais de um milhão de reais. A proposta de criação de um programa de equoterapia atende à Indicação dos vereadores mutuenses que vem trabalhando para a execução do projeto desde 2017

A equoterapia pode aumentar o leque de alternativas terapêuticas ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde à população mutuense. A proposta vem sendo trabalhada por vereadores de Nova Mutum, desde 2017 e nesta segunda-feira, 09, foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei 046/2022, que autoriza o investimento de R$1.060.000,00 (um milhão e sessenta mil reais).

O valor será investido na construção do espaço que será destinado à implementação das ações voltadas ao Hipismo, Equitação e Equoterapia, visando o atendimento da população em cada especificidade. O projeto deverá ser desenvolvido em parceria com a Cavalaria de Nova Mutum

O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, é um dos autores da proposta, reapresentada em 2021. O parlamentar destaca entre os benefícios da equoterapia o ganho nas condições físicas, emocionais e sociais.

Esta terapia alternativa para muitas famílias significa esperança de dias ainda melhores. A equoterapia vai além do trabalho de coordenação motora, podendo contribuir para novas histórias de superação e alegria enalteceu


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana