Cuiabá

Vereadora Michelly pede estrutura para atendimento nas unidades básicas de saúde

Publicados

em


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (DEM) solicitou que a Prefeitura de Cuiabá monte estruturas de tendas com ventilação e cadeiras nas áreas externas das unidades de saúde básica que realizam teste de covid-19 para que os pacientes&nbsptenham um local digno ao aguardar procedimentos.

Conforme a vereadora, ela tem recebido denúncias e reclamações dos pacientes que precisam aguardar do lado de fora das unidades, muitas vezes no sol e sem o mínimo de conforto.

As pessoas que procuram essas unidades já estão fragilizadas fisicamente e também emocionalmente com o medo da doença. Elas precisam de atendimento digno, humanizado e com respeito. É uma propositura simples, mas que faz a diferença no atendimento”, argumentou a vereadora.

As unidades da Prefeitura de Cuiabá que fazem o teste RT-PCR, aquele que identifica se a pessoa está com o vírus, são o Centro de Saúde Ana Poupina, Centro de Saúde Jardim Imperial, UBS Bela Vista, UBS Terezinha Picolli e UBS Parque Ohara.

Descentralização da vacinação em Cuiabá

Fazendo fiscalizações e acompanhando as ações de combate ao Coronavírus, a vereadora fez a indicação na semana passada para a descentralização da vacinação contra a Covid-19 e a abertura de um posto drive-thru.

A vereadora sugeriu que, de forma imediata, já seja criado um posto drive-thru na Acrimat. Ela já articulou junto ao Sindicato Rural a liberação do local, que tem espaço para a formação de filas&nbspde carros. Também fez indicações para que a Prefeitura abra postos de vacinação por&nbspregião, faça melhorias&nbspno site para o cadastro da vacina e crie um canal de telefone 0800 para tirar dúvidas da população.

Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Secretário Samaniego assume Semob e Luis Claudio acumula Governo e Meio Ambiente

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro nomeou, na noite desta quarta-feira (05), Juares Samaniego para ocupar o cargo de secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá. Com a indicação do chefe do Executivo, o secretário de Governo, Luis Claudio de Castro Sodré é quem assume o lugar de Samaniego – interinamente  – na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável. Sodré irá acumular as pastas de Governo  e de Meio Ambiente. As nomeações serão publicadas na Gazeta Municipal de quinta-feira (06). 

A escolha de Emanuel Pinheiro leva em consideração a capacidade técnica dos dois gestores. “Juares e Luis Claudio são dois grandes secretários e têm serviço prestado. Tenho plena confiança de que farão um ótimo trabalho à frente das respectivas Secretarias, dando sequência e avançando ainda mais nas conquistas alcançadas pelos seus antecessores”, disse o prefeito de Cuiabá. 

Juares Silveira Samaniego tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Natural de Ponta Porã (MS), ele vive em Cuiabá há 33 anos. Graduou-se em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988.

Formou-se ainda em Direito pela Universidade Cândido Rondon (Unirondon).  Atuou como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Além disso, colaborou com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento em Prol da Retomada das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Já Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ). Vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na legislatura 2017-2020, quando atuou como líder do prefeito. Disputou as eleições de 2020 para vereador, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana