POLÍTICA NACIONAL

Vereadora mais votada de BH: Duda Salabert é ameaçada de morte por ser trans

Publicados

em


source
Duda Salabert
Arquivo pessoal

Duda Salabert foi a vereadora mais votada em BH


A vereadora Duda Salabert (PDT) foi a mais votada nas eleição municipal em Belo Horizonte, com 37 mil votos, também é a primeira mulher trans a ser eleita para a Câmara Municipal . Duda publicou nas redes sociais que foi ameaçada de morte por e-mail.


A autoria foi atribuida a um grupo neonazista brasileiro , segundo as declarações dadas pela própria vereador com base na assinatura do e-mail. As ameaças também foram enviadas para a escola em que Duda dava aula, assim como para os donos do colégio e para a direção. Os autores da ameaça prometeram matar Duda e os alunos da escola, especialmente os negros e as mulheres.

“Estou sofrendo ameaças de morte. Sim, desde que ganhei a eleição venho recebendo mensagens não apenas de ódio, mas também de ameaças”, publicou nas redes sociais. “O email aparece assinado com o nome de ‘Ricardo Wagner Arouxa’. Procurei no Google e vi que é essa a assinatura de um grupo neonazista que atua no país. Hoje irei à delegacia fazer a denúncia para que a investigação chegue aos criminosos. Não vão silenciar minha luta por justiça social. Não vão me intimidar. Serão todos presos !”, escreveu Salabert.

Os e-mail envido pelos criminosos foi reproduzido pela vereadora em sua rede social. O grupo neonazista desfere palavras de ódio contra Salabert chamando a vereadora de “pedreiro de peruca”.

“Enquanto você ganha um salário de vereador apenas por ser um pedreiro de peruca, eu estou desempregado, minha esposa está com câncer de mama e vivendo de auxílio emergencial. Eu juro, mas eu juro que vou comprar duaspistola [sic] 9mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro. E MATAR TODAS AS VADIAS, TODOS OS NEGROS (que, infelizmente serão bem poucos, 1, ou 2 cotistas) E DEPOIS VOU TE MATAR”, diz o email.

O e-mail finaliza com intimidações violentas: “EU JÁ CONSIGO ESCUTAR OS GRITOS DE TERROR DAS VADIAS DENTRO DA MINHA CABEÇA E CHEGO ATÉ A EJACULAR ESPONTANEAMENTE. FICA O AVISO. E NÃO ADIANTA IR NA POLÍCIA OU DENUNCIAR NA MÍDIA!”. 

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dia do Índio é celebrado nesta segunda-feira

Publicados

em


Nesta segunda-feira (19) é celebrado o Dia do Índio. A data está ligada ao primeiro Congresso Indigenista Interamericano, marco na luta por políticas públicas indigenistas, ocorrido em 19 de abril de 1940, no México, com representantes de povos indígenas de vários países das Américas. O dia também  serve de reflexão sobre o 20 de abril de 1997, data em que o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos foi queimado vivo enquanto dormia numa parada de ônibus em Brasília. Ouça o quadro “Dedo de Prosa” com Adriano Faria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana