Cuiabá

Vereador retoma Projeto Médico Amigo em Cuiabá

Publicados

em


Da assessoria

A iniciativa tem por objetivo atender a população que não possui condição econômica de pagar por exames e consultas com médicos especialistas&nbsp


O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) realizou no último sábado (27), no Parque Zé Bolo Flô, mais uma edição do Projeto Médico Amigo, onde mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade receber atendimentos diversos na área de saúde, entre eles, palestras multidisciplinares, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações médicas, avaliações ortopédicas e oftalmológicas e, ainda, corte de cabelo, maquiagem, assessoria jurídica, entretenimento para as crianças, café da manhã dentre outras ações voluntárias.

A iniciativa do único médico da atual legislatura da Câmara de Cuiabá e também presidente da Comissão de Saúde da Casa, tem o objetivo atender a população que não possui condição econômica de pagar por exames e consultas com médicos especialistas. Desenvolvida em parceria com o Instituto Lions da Visão, a ação também atendeu moradores de bairros próximos ao Coophema, tais como, Parque Geórgia, Atalaia e São Gonçalo.
“Graças ao bom Deus, com a pandemia em declínio e a vacinação contra Covid-19 evoluindo, nós tivemos a oportunidade de retomar o Projeto Médico Amigo e também o Projeto Atletas do Rei, num lugar tão agradável como o Parque Zé Bolo Flô. A realização nos deixou bastante animados para continuar a nossa missão de fazer o bem ”, declarou o vereador.
“Quero parabenizar o vereador por realizar o projeto em nossa comunidade. Sou frequentadora do parque há anos e aproveito a oportunidade para dizer que precisamos de investimentos na iluminação, pavimentação, cuidados e manutenção dos equipamentos de ginástica. Esse evento é de suma importância para os moradores do Bairro Coophema e também para nós que moramos nos bairros próximos”. Foi com essas palavras que a presidente do Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, Solange Guia da Silva – localizado – nas proximidades do Coophema, definiu a realização da iniciativa.&nbsp
O professor de artes marciais, Júlio Cesar Santos, coordenador e fundador do Projeto Social Atletas do Rei, desenvolvido no bairro Coophema, há quase 10 anos, também expressou sua gratidão ao parlamentar. “Somos gratos ao vereador por todo o apoio e bons conselhos que sempre nos deu. Além de médico e vereador ele se tornou um grande amigo . É um ‘cara’ diferenciado, parceiro, então só temos a agradecer. Tenho certeza que essa parceria nossa vai muito longe”, pontuou o professor.&nbsp

O morador do Bairro Jardim Gramado, Ewerton Ramos, levou o filho de 1 ano e 4 meses para se consultar com o&nbsp médico ortopedista. “Percebemos que ele não possui as curvinhas nos pés e tem uma passada muito larga, então o trouxemos para o vereador Dr. Luiz Fernando avaliar. Iniciativas como essa, são sempre importantes para ajudar aqueles que não têm condição de deslocamento para ir ao médico, aqueles que não têm como pagar por uma consulta, um atendimento especializado, parabéns ao vereador pela iniciativa”, reconheceu o morador.&nbsp

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando

Fotos Relacionadas

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cinco unidades básicas de saúde começam a vacinar crianças nesta segunda-feira (24)

Publicados

em

 

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

Nesta segunda-feira (24) Cuiabá passará a ter mais locais de vacinação contra o coronavírus exclusivos para crianças. Por determinação do Ministério da Saúde a vacinação do público de 5 a 11 anos não pode ser feita no mesmo local onde os adultos são vacinados.


O prefeito Emanuel Pinheiro solicitou à coordenação da campanha que, ao escolher os locais para a vacinação de crianças, tivessem o cuidado de colocar unidades nas cinco regionais da cidade. “Como não podemos disponibilizar muitas unidades básicas para a imunização das crianças, porque ainda estamos imunizando os adultos, além de atendermos vários pacientes com sintomas gripais, pedi que colocassem ao menos uma unidade em cada regional, para facilitar o acesso da população”, comentou.

Na regional Leste já está em funcionamento o polo de vacinação da UNIC, que passou a ser exclusivo para crianças. Na regional Sul, que é muito grande, serão dois locais de vacinação para o público de 5 a 11 anos: USF do Pedra 90 Ie II  e USF Parque Cuiabá. Na regional Oeste o local escolhido foi a USF Quilombo e na regional Norte a coordenação precisou trocar o local que já havia sido anunciado por questões de logísticas, por isso a vacinação será na USF Jd.Vitória I. Já na regional rural, a USF Guia realizará a vacinação, além do Programa Amor I  e Amor II. As unidades vão fazer a aplicação das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

“Importante lembrar que nas unidades que vão aplicar a vacina nas crianças não serão realizados testes de Covid, para evitar o risco de contaminação dos pequenos. Também não terá vacina de rotina, para que não haja chance de aplicação de outro imunizante que não seja o da Pfizer de uso infantil”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, neste momento Cuiabá está vacinando crianças com comorbidades ou deficiência permanente, crianças quilombolas, crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo: lares com pessoas com HIV positivo, pacientes oncológicos, pacientes que realizam hemodiálise rotineiramente e pessoas imunossuprimidas) e crianças com 11 anos completos. A Prefeitura de Cuiabá divulgará o começo de cada faixa etária nos seus canais de comunicação (site e redes sociais).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana