Cuiabá

Vereador realiza sessão solene em comemoração ao dia do contador

Publicados

em


Thayson Cláudio

Diego Guimarães entregou 28 moções de aplausos em homenagem aos contabilistas em evento no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso

Para celebrar o dia do contador que é comemorado no dia 22 de setembro, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) entregou 28 moções de aplausos em Sessão Solene realizada no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso.
O parlamentar lembrou a história do primeiro curso de contabilidade do país e colocou o gabinete a disposição para que sejam propostas leis que melhorem o trabalho do contador no âmbito do município de Cuiabá.
“Seja em todas as vertentes, pública ou privada, nossa intenção neste dia é celebrar e olhar para frente. Coloco-me à disposição para que sejamos agentes de transformação, podemos fazer leis, alterar leis, discutir com a sociedade melhorias e mudanças na entrega do trabalho de cada contador”, disse o vereador.
Diego ainda citou o projeto de sua autoria que estabelece dispositivos que simplificam processos administrativos. Caso seja aprovada e sancionada a proposta do vereador, ficará dispensada a obrigatoriedade de reconhecimento de firma entre outros requisitos administrativos que são obrigatórios atualmente.
“O profissional de contabilidade não pode imaginar a importância que ele tem desde a família mais humilde até empresários. Dificilmente um bom gestor toma decisões para sua empresa sem ter um estudo sem ter um caminho tributário de um contador. Dificilmente o poder público conseguiria efetivar sua real função e promover o crescimento econômico sem que tivesse um contador”, ressalta o parlamentar.
A contadora Patrícia Bitencourt, representante do CRC e presidente da Comissão da Mulher Contabilista, agradeceu a homenagem em nome dos contadores e ressaltou a importância da presença de um contador. “Hoje se fala muito da inteligência artificial é um tema muito em alta na vida do contador. Mas, jamais um computador, uma inteligência artificial vai substituir um ser humano. Nós contadores somos batalhadores e acredito que sempre estaremos no mercado e contribuindo para o crescimento do nosso estado e do nosso país”.
Dia do contador – O dia 22 de setembro foi escolhido para comemorar o Dia do Contador porque nesta mesma data, no ano de 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinava o Decreto-lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim nascia o Dia do Contador (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), que comemora seus 76 anos.

Gabinete Vereador Diego Guimarães

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Vereador diz que valor a ser gasto em clínica conveniada daria para castrar 600 pets no CCZ

Publicados

em


Secom Câmara

Vidal lembrou que em fevereiro fez um Anteprojeto de Lei pedindo ao prefeito que construísse dentro do CCZ uma clínica para castrações de pets


O vereador Sargento Vidal (Pros) criticou durante a sessão ordinária desta terça-feira (26/10), na Câmara de Cuiabá, a ação proposta pela Diretoria de Bem-Estar Animal de castrar 50 animais ao mês. Segundo ele, o número mínimo deveria ser de mil castrações mensais para diminuir a proliferação nas ruas da capital.

O parlamentar lembrou que em fevereiro fez um Anteprojeto de Lei pedindo ao prefeito que construísse dentro do Centro de Controle de Zoonoses, uma clínica para castrações de pets. Segundo ele, o mesmo valor que gastaria mensalmente para castrar entre 500 a 600 animais dentro do CCZ, a diretoria vai gastar agora com 50 em clínicas conveniadas.&nbsp

“Esse valor poderia ser utilizado de forma correta e todo o material utilizado nessa clínica veterinária dentro do CCZ não se perderia, pois assim que construísse o Hospital Público Veterinário o material seria todo remanejado, então não se perderia um centavo, castraria cerca de 600 onde vai castrar 50”, disparou.

Vidal questionou os critérios que a diretora da pasta utilizou para chegar a essas 50 castrações que, segundo informações, irão começar pelo Residencial Nico Baracat. Pontuando que em Cuiabá há 10 ONGs e em cada uma delas tem no mínimo 100 animais precisando ser castrados e que deveriam ser prioridade.&nbsp

“Se temos hoje cerca de 12 mil animais nas ruas abandonados entre cães e gatos, com esses animais que estão nas ONGs, se estivessem nas ruas, poderíamos dizer que nos próximos dois anos poderíamos aumentar para 20 mil, porque a gata procria quatro vezes ao ano e a cadela três vezes, cada ninhada tem no mínimo de sete a 10, aí é só fazer a conta vezes mil a 1.200”, explicou ele.

Ele acredita que essas castrações têm o intuito de atrasar ainda mais o início da obra do Hospital Público Veterinário, que já era para ter sido lançada.

Vidal destacou que desde o início do seu mandato não viu dificuldades em conversar com o prefeito Emanuel Pinheiro e seus secretários, no entanto, não consegue dialogar com a diretora do Bem-Estar Animal.

“Faço parte da Comissão do Meio Ambiente e mesmo assim é impossível falar com a diretora do Bem-Estar Animal que não atende e não dá satisfação justamente ao único parlamentar da Casa que representa a causa animal”, declarou o vereador.&nbsp

Ao final, o vereador Kássio Coelho – presidente da Comissão do Meio Ambiente – disse que irá convocar a diretora para prestar esclarecimentos à comissão.

Luana Valentim/Gabinete Vereador Sargento Vidal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana