Cuiabá

Vereador Eduardo Magalhães parabeniza Rubinho da Guia pela nomeação para secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência

Publicados

em


Da assessoria

O vereador e presidente da Comissão de Amparo a Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência, Eduardo Magalhães (Republicanos) participou nesta segunda-feira (08), da posse do Rubinho da Guia, no cargo de secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência.

“Temos a plena convicção que juntos vamos trabalhar de forma integrada e humanizada em prol das pessoas com deficiência. Parabéns Rubinho por essa grande vitória, conte conosco”, disse o parlamentar.

Eduardo completou que, “Rubinho por ser cadeirante sabe das reais dificuldades enfrentadas pelas pessoas na mesma situação. Além disso, ele também tem vasta experiência na área pública por ter sido como coordenador do Centro de Especialidades Médicas e diretor da Atenção Secundária e desempenhou a função de subprefeito do Distrito de Nossa Senhora da Guia”.

Rubinho afirmou que, “é uma satisfação receber mais essa importante missão, principalmente porque vou atuar com causas de pessoas com deficiência. Vou trabalhar para a melhoria da acessibilidade e efetivação das políticas públicas”.


Stephanie Romero / Assessoria de Imprensa do Vereador Eduardo Magalhães

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Emanuel sanciona lei que reconhece atividade religiosa como essencial

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou nesta terça-feira (13.04), a lei 6663/2021 de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que reconhece a atividade religiosa como essencial em tempos de crises sanitárias, como a pandemia da covid-19.

Na última sexta-feira (09), o prefeito já havia liberado as atividades religiosas de forma presencial, de segunda a domingo das 5h às 20h30 desde que observados os protocolos de convivência e de distanciamento social com limitação de 30% (da capacidade do local).

 “Respeitando todas as medidas de biossegurança, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, iremos conter o avanço da pandemia. Peço que todos líderes religiosos fiquem atentos a isso, para que possamos enfrentar juntos a maior  crise sanitária. E com fé em Deus iremos conseguir”, comentou o prefeito.

 O autor do projeto, vereador Renivaldo destaca que: “neste momento, os templos podem e devem estar abertos para um aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas, encontros e outras atividades que contribuem com o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas, bem como a assistência social da população”, disse.

 Em outro trecho do projeto,  consta que as instituições religiosas prestam serviços sociais importantes que, em momentos de crise, se tornam essenciais. “Temos visto nos últimos tempos em todas as catástrofes naturais, os templos religiosos participarem colaborativamente na arrecadação e distribuição de alimentos, água, roupas e itens de higiene pessoal”, complementou o vereador na justificativa.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana