Cuiabá

Vereador Eduardo Magalhães parabeniza Rubinho da Guia pela nomeação para secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência

Publicados

em


Da assessoria

O vereador e presidente da Comissão de Amparo a Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência, Eduardo Magalhães (Republicanos) participou nesta segunda-feira (08), da posse do Rubinho da Guia, no cargo de secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência.

“Temos a plena convicção que juntos vamos trabalhar de forma integrada e humanizada em prol das pessoas com deficiência. Parabéns Rubinho por essa grande vitória, conte conosco”, disse o parlamentar.

Eduardo completou que, “Rubinho por ser cadeirante sabe das reais dificuldades enfrentadas pelas pessoas na mesma situação. Além disso, ele também tem vasta experiência na área pública por ter sido como coordenador do Centro de Especialidades Médicas e diretor da Atenção Secundária e desempenhou a função de subprefeito do Distrito de Nossa Senhora da Guia”.

Rubinho afirmou que, “é uma satisfação receber mais essa importante missão, principalmente porque vou atuar com causas de pessoas com deficiência. Vou trabalhar para a melhoria da acessibilidade e efetivação das políticas públicas”.


Stephanie Romero / Assessoria de Imprensa do Vereador Eduardo Magalhães

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Emanuel destaca entrega de 144 ônibus com ar-condicionado como feito inédito: “Ficará marcado na história”

Publicados

em


Assessoria

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a entrega dos 144 novos ônibus realizada na terça-feira (03) entrará para a história de Cuiabá. Conforme enfatizado pelo chefe do Executivo, nunca houve na Prefeitura de Cuiabá uma gestão que entregasse tamanha quantidade de veículos climatizados, com wi-fi, câmera de segurança e elevador para atendimento de pessoas com deficiência.

“Esse dia ficará marcado na história da capital. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (04), a frota nova já está na rua, fazendo as linhas de grande movimentação e alcançando o maior número de pessoas que dependem do transporte coletivo”, disse Emanuel.

Com essa nova entrega, a frota terá  60% dos ônibus com ar-condicionado. Segundo o prefeito, a revolução no transporte público é um caminho sem volta em Cuiabá. “Meu compromisso firmado com a população é de que, no ano que vem, esse número seja de 75% e até o fim da nossa gestão chegue a 100%. Nada vai tirar a minha alegria, o prazer e a realização de estar à frente do comando da minha terra natal, que tanto amo para fazer uma entrega histórica igual a essa”, agradeceu o gestor municipal.

Sendo orientado tecnicamente, em respeito ao dinheiro público, a economicidade, a MTU colocou portas dos dois lados, prontas para atender o novo modal, seja o BRT ou VLT, o sistema está preparado. “Se der o VLT, a entrada será pela porta do lado direito. Se der BRT será a porta pelo lado esquerdo. Que seja escolhido o melhor modal para a população usuária do transporte coletivo”, acrescentou Pinheiro.

Emanuel Pinheiro lembrou a trajetória já conquistada durante esse período diferenciado de transformação da mobilidade urbana. Começou com a implantação do sistema de integração do transporte coletivo, a fim de diminuir o tempo dos trabalhadores dentro dos ônibus. Além disso, ressaltou as estações na área central, a criação da Linha Expressa, para reduzir o tempo de viagem entre os bairros mais distantes ao centro da cidade, os abrigos de ônibus que estão sendo trocados com o novo padrão estruturante da cidade, com proteção e energia solar.

“Hoje a gestão Emanuel Pinheiro e o vice José Roberto Stopa, superamos todas as expectativas, Entregamos para Cuiabá, volto a repetir, 144 ônibus com wi-fi, ar-condicionado espaço para PcD, sistema de monitoramento e portas dos dois lados para atender melhor os usuários”, disse.

“Esse é o padrão da gestão Emanuel Pinheiro, priorizar os mais carentes, os mais humildes, com respeito e sem arrogância, transformando Cuiabá numa cidade mais inclusiva e muito melhor pra se viver. Com a certeza do dever cumprido e com essa alegria incontida, concluímos mais um compromisso. Quero ver essa frota inteira nas ruas para oferecer um serviço com mais qualidade ainda. É para o povão que administramos com prioridade, na busca incessante da transformação na vida das pessoas”, finalizou. 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana