Cuiabá

Vereador comemora a inclusão de coletores de lixo como prioritários na fila de vacinação

Publicados

em


Da assessoria

O vereador Cezinha Nascimento (PSL) agradeceu ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por ter incluído os coletores de lixo&nbsp e garis como prioritários na fila de vacinação contra o coronavírus. Os trabalhadores passaram a fazer parte do grupo prioritário para tomar a vacina que imuniza contra a Covid-19 após o lançamento, pelo prefeito de Cuiabá, da nova fase de vacinação que inclui, também, motoristas de transporte coletivo, garis, catadores de recicláveis e carroceiros. O anúncio da inclusão foi divulgado na tarde de segunda-feira (03/05).

Cezinha Nascimento havia protocolado, no dia 30 de março, na Câmara Municipal de Cuiabá uma reivindicação solicitando a inclusão dos coletores de lixo, que prestam serviço na capital de Mato Grosso, no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. No documento, o parlamentar pede que a secretaria de saúde priorize a vacinação dos coletores de lixo, por se tratar de um grupo totalmente exposto aos riscos de contaminação.

“Os coletores de lixo, que prestam relevantes serviços à nossa cidade, estão expostos à contaminação diariamente. Pois, ao exercer a função de deixar a cidade limpa, os trabalhadores, além de recolher os lixos das residências, de onde pode ter pessoas contaminadas, também coletam o lixo produzido em clínicas, hospitais, postos de saúde e laboratórios”, explica o parlamentar.

Segundo informações, atualmente, aproximadamente 300 trabalhadores, entre motoristas e coletores, são responsáveis pela coleta de lixo em Cuiabá.

“Espero em Deus que em breve todos nós possamos estar vacinados, mas como não temos doses suficientes, neste momento, precisamos cuidar de quem está mais vulnerável. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, pela sensibilidade e por atender a nossa reivindicação”, agradece Cezinha Nascimento.&nbsp

Gabriela Von Eye/Ascom Vereador Cezinha Nascimento

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Polo de vacinação SESI Papa fecha mais cedo neste sábado devido a acidente fatal na avenida Oátomo Canavarros

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido a um acidente com vítima fatal ocorrido na Avenida Oátomo Canavarros, em frente ao SESI Papa, onde funciona um dos polos de vacinação contra a covid-19 no modelo drive-thru, a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” decidiu fechar o polo de vacinação, uma vez que o trânsito no local está comprometido. Quem já estava dentro do estacionamento do SESI Papa está sendo vacinado. A orientação para quem estava agendado para tomar a segunda dose da Coronavac no SESI Papa é para que se desloquem aos polos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que funciona como ponto fixo ou para o polo drive-thru na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A SMS lamenta o ocorrido e destaca que a vítima do acidente não estava no local para ser vacinado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana