TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Verde Novo promove distribuição de mudas no Shopping Estação Cuiabá

Publicados

em

Os clientes e consumidores que passarem pelo Shopping Estação Cuiabá nesse sábado (04) e domingo (05) poderão sair com um item a mais além das compras: uma muda de árvore. Isso porque o projeto Verde Novo disponibilizará mais de 1.500 mudas em uma ação conjunta com o shopping para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
 
Mudas de pitomba, bacupari, jabuticaba, ipê rosa e ipê branco estarão à disposição da população para serem retiradas no shopping.
 
Assessor do Juizado Volante Ambienta de Cuiabá (Juvam) e representante do projeto Verde Novo, Sergio Savioli destaca que a parceria com o Shopping Estação Cuiabá traz valor agregado às diversas ações que estão sendo realizadas pelo projeto em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
 
“Essa será mais uma maneira de alcançarmos nosso público-alvo, que é a população cuiabana em geral, cumprindo uma das diretrizes do Verde Novo no sentido de oportunizar o plantio e a conscientização ambiental às pessoas”.
 
Durante a semana, estão sendo realizadas ações de distribuição, plantio e educação ambiental em parques, avenidas e escolas da capital.
 
“Contribuir com o meio ambiente é dever de todos nós. Grandes instituições e empresas são ainda mais responsáveis por isso, pois contribuem em diversos sentidos, inclusive servindo como exemplo para propagar ainda mais este tipo de ação. O meio ambiente precisa ser respeitado e cuidado por nós. É uma questão amor e retribuição”, reflete Laíza Carvalho, gerente de marketing do Shopping Estação Cuiabá.
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida, ilustrativa, de mudas de árvores dispostas em sacolas de papel pardo sendo entregues no shopping.
 
 
 
Mylena Petrucelli/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Comentários Facebook
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Cidadã Rondonopolitana: presidente é homenageada por atuação no combate à violência contra a mulher

Publicados

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, recebeu o título de Cidadã Rondonopolitana nesta quarta-feira (17). A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Rondonópolis e a iniciativa foi do vereador Adonias Fernandes, que entregou o título à magistrada durante Ciclo de Palestras para Conscientização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, na empresa Botuverá Transportes, em Rondonópolis.
 
A homenagem se deve à trajetória profissional da desembargadora, que morou no município. O parlamentar responsável pela iniciativa explicou que além de ser uma mulher precursora no Judiciário de Mato Grosso, merece reconhecimento o trabalho da desembargadora que elegeu o tema do Combate à Violência Contra a Mulher como um dos focos de sua gestão.
 
“Fico muito emocionada com este título, gosto muito de Rondonópolis, tive um filho que nasceu aqui e muito me honra esse título. Essa cidade é do meu coração”, afirmou a desembargadora.
 
Autor da homenagem, Adonias disse que a homenagem é o reconhecimento da cidade, pois cada vereador representa uma parcela dessa sociedade. “Fui nascido e criado em Rondonópolis e conheci a desembargadora quando ela ainda era advogada aqui. Quando ela se tornou desembargadora também acompanhamos. Mas o que nos chamou a atenção foi esse trabalho de conscientização ao homem sobre a violência contra a mulher. Vimos o Tribunal de Justiça discutir essa pauta tão importante durante a gestão dela e isso nos deixou muito impressionados”, contou.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto1: Foto colorida onde aparece a presidente do Tribunal de Justiça ao lado do vereador de Rondonópolis. Eles seguram o Título de Cidadã Rondonopolitana recebido pela desembargadora.
 
 
Andhressa Barboza/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana