TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Verde Novo e Pantanal Shopping distribuem mudas gratuitamente no fim de semana

Publicados

em

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Projeto Verde Novo, em parceria com o Pantanal Shopping, realiza a distribuição de mudas no próximo fim de semana – sexta-feira (03) e sábado (04). A ação terá início às 15h, no Espaço Sustentável do shopping.
 
Para o assessor do Juizado Volante Ambienta de Cuiabá (Juvam) e representante do projeto Verde Novo, Sergio Savioli, a parceria com o Pantanal Shopping vem somar às diversas ações que estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “É uma data em que os consumidores e clientes terão a oportunidade de colaborar para a ampliação do verde na nossa cidade. Será um encontro positivo de interesses: passear e se divertir no espaço de compras e, de quebra, levar para casa uma muda de árvore e plantar sua semente na história da nossa terra”.
 
Serão distribuídas mais de 2 mil mudas, de espécies frutíferas e nativas. Serão distribuídos também velas e sabão ecológicos, produzidos com óleo coletado por meio de um projeto de descarte consciente do shopping.
 
“O Pantanal Shopping é o empreendimento mais sustentável da região, e mantém uma série de ações que visam promover, fortalecer e praticar a sustentabilidade. O movimento desta semana é mais uma das ações de desenvolvimento sustentável que realizamos porque entendemos que esta temática não pode mais ficar de fora das discussões. Os recursos naturais devem ser preservados e o Pantanal Shopping tem uma contribuição importante para isso. E quanto mais pessoas forem envolvidas, melhor”, aponta a coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi.
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida de mudas prontas para doação, com o extrato coberto de plástico e uma etiqueta. As plantas estão dispostas em um banco de madeira, em um local onde há uma parede de tijolinhos ao fundo.
 
 
Mylena Petrucelli (Com informações do Pantanal Shopping)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Comentários Facebook
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Reforma: Fórum de Sapezal suspende expediente presencial a partir do dia 17/08

Publicados

em

Em virtude de manutenção predial e adequação de instalação elétrica e cabeamento de rede e demais obras, a Comarca de Sapezal suspenderá o expediente presencial e estará em regime de teletrabalho por 15 dias úteis, a partir do dia 17 de agosto (quarta-feira). A determinação está expressa na Portaria Nº 017/2022-DF, assinada pelo juiz substituto Daniel Campos Silva de Siqueira, diretor do Foro.
 
De acordo com a portaria terá início a manutenção predial preventiva, como troca de telhado adequação de toda a instalação elétrica do prédio e cabeamento de rede, pintura de toda a estrutura, troca de janelas, entre outros serviços, o que impossibilitará a manutenção normal do expediente presencial.
 
Ainda segundo o documento, não haverá suspensão de prazos processuais, uma vez que a reforma do fórum não trará impactos à acessibilidade do sistema PJe, no qual tramitam todos os processos judiciais da comarca.
 
O atendimento às partes, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública será realizado prioritariamente:
Secretaria da Vara Única e Juizado Especial: [email protected] ou WhatsApp (65)3383 1771 e (65) 9205 7204
Central de Administração: [email protected]
Central de Distribuição: [email protected]
Balcão Virtual: https://canaispermanentesdeacesso.tjmt.jus.br
Plantão Fim de Semana e Semanal: (65) 9 9949 3799
Oficiais de Justiça: Francisco José Medeiros Menezes 65 9 9952 7430 e Maurício Greco Sorroche 65 9 9265 8601
 
Também está disponível e em funcionamento a ferramenta Bookings, pela qual o(a) advogado(a) pode agendar atendimentos com magistrados desta comarca, por meio de videoconferência, através do endereço: https://outlook.office365.com/owa/calendar/[email protected]/bookings/
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana