TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Verde Novo arboriza nova Avenida de Cuiabá com colaboração de servidores do IBGE

Publicados

em

O Projeto Verde Novo está presente na arborização da capital mato-grossense tanto em áreas que precisam de mais árvores quanto em locais novos da paisagem urbana, como é o caso da Avenida Itamar Marcondes Filho, que está em construção na região do Coxipó.
 
Voluntários do projeto, juntamente com servidores do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), vereadores, secretários e representantes do Executivo Municipal estiveram no local na manhã de sábado (21), plantando mais de 400 árvores nativas na avenida.
 
“Além de ser uma obra bonita de mobilidade, temos que nos preocupar com a questão da sustentabilidade, em termos avenidas arborizadas. O asfalto dá sua trafegabilidade, mas o que embeleza uma avenida são as árvores, a grama, as flores. Não devemos perder isso de vista. Quando temos uma cidade bonita, arborizada, melhora inclusive nossa autoestima, passamos a ter mais amor ainda pela cidade”, afirmou o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que participou da ação.
 
A avenida possui cerca de um quilômetro de comprimento, com pista dupla, iluminação em LED e calçadas, interligando os bairros Maria de Lourdes, Jardim Imperial, Belvedere I e II à Avenida Itália, próximo ao Parque Tia Nair. A previsão de inauguração é no dia 6 de junho.
 
Para realizar a força-tarefa, além das parcerias já estabelecidas, o projeto Verde Novo contou com a colaboração de cerca de 40 recenseadores e servidores do IBGE, que colocaram a mão na terra e transformaram o panorama da nova avenida.
 
“A diretoria do IBGE Mato Grosso está dando o exemplo do nosso amor por Cuiabá e agradecimento à prefeitura pela parceria. Nesse momento, oferecemos nosso trabalho voluntário, que é muito simbólico e significativo”, destacou a diretora regional do IBGE, Millane Chaves.
 
Conforme ressaltado pela diretora, o Censo 2022 já está em operação e inicia a coleta de informações da população de Cuiabá no dia 1º de agosto, com previsão de finalização para o mês de novembro.
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto horizontal colorida em grande plano da avenida em construção sendo arborizada pela equipe de voluntários do IBGE e Verde Novo. Há várias pessoas pegando mudas na van do Verde Novo, outras agachadas plantando as mudas.  
Segunda imagem: Foto horizontal colorida de cinco homens e uma criança posando para a câmera diante de uma muda plantada no solo. Três homens e o menino fazem ‘joinha’ com a mão e três encostam na planta. Ao fundo vemos árvores e plantas, além do chão de terra batida.  
Terceira imagem: Foto quadrada colorida da diretora Millane. Ela está agachada e segura uma muda de árvore recém-plantada. Ela veste uniforme azul e preto do IBGE, usa boné azul e lenço cinza, tem cabelos castanhos e lisos soltos. Ao fundo, vemos a avenida e voluntários ao lado da van do Verde Novo.  
Quarta imagem: Foto horizontal colorida de três homens voluntários do IBGE plantando uma muda de árvore. Eles estão agachados no chão e colocam a muda dentro da cova.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Comentários Facebook
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Sem internet no Fórum, expediente presencial em Colniza é interrompido nesta terça-feira

Publicados

em

 A juíza diretora da Comarca de Colniza, Lucélia Oliveira Vizzotto, publicou a portaria nº 20/2022 determinando a suspensão do expediente presencial no Fórum, nesta terça-feira (28), a partir das 15h30, devido à indisponibilidade do serviço de internet.
 
Os servidores e as servidoras manterão o atendimento em home office durante o período em que a sede do Fórum não tiver conexão com a internet. Quanto aos prazos processuais que se iniciam ou encerram nesta data, foram prorrogados para o primeiro dia subsequente.
 
Para entrar em contato com a Comarca, basta utilizar os meios digitais oferecidos pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. No site do Tribunal de Justiça, é só clicar em Canais Permanentes de Acesso, ir em Comarcas e buscar por Colniza, na aba estarão os contatos do Gabinete e da Secretaria.
 
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana