TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Verde Novo arboriza nova Avenida de Cuiabá com colaboração de servidores do IBGE


Voluntários do projeto, juntamente com servidores do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), vereadores, secretários e representantes do Executivo Municipal estiveram no local na manhã de sábado (21), plantando mais de 400 árvores nativas na avenida.

A avenida possui cerca de um quilômetro de comprimento, com pista dupla, iluminação em LED e calçadas, interligando os bairros Maria de Lourdes, Jardim Imperial, Belvedere I e II à Avenida Itália, próximo ao Parque Tia Nair. A previsão de inauguração é no dia 6 de junho.

“A diretoria do IBGE Mato Grosso está dando o exemplo do nosso amor por Cuiabá e agradecimento à prefeitura pela parceria. Nesse momento, oferecemos nosso trabalho voluntário, que é muito simbólico e significativo”, destacou a diretora regional do IBGE, Millane Chaves.
Conforme ressaltado pela diretora, o Censo 2022 já está em operação e inicia a coleta de informações da população de Cuiabá no dia 1º de agosto, com previsão de finalização para o mês de novembro.

Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto horizontal colorida em grande plano da avenida em construção sendo arborizada pela equipe de voluntários do IBGE e Verde Novo. Há várias pessoas pegando mudas na van do Verde Novo, outras agachadas plantando as mudas.
Segunda imagem: Foto horizontal colorida de cinco homens e uma criança posando para a câmera diante de uma muda plantada no solo. Três homens e o menino fazem ‘joinha’ com a mão e três encostam na planta. Ao fundo vemos árvores e plantas, além do chão de terra batida.
Terceira imagem: Foto quadrada colorida da diretora Millane. Ela está agachada e segura uma muda de árvore recém-plantada. Ela veste uniforme azul e preto do IBGE, usa boné azul e lenço cinza, tem cabelos castanhos e lisos soltos. Ao fundo, vemos a avenida e voluntários ao lado da van do Verde Novo.
Quarta imagem: Foto horizontal colorida de três homens voluntários do IBGE plantando uma muda de árvore. Eles estão agachados no chão e colocam a muda dentro da cova.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Comentários Facebook

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Sem internet no Fórum, expediente presencial em Colniza é interrompido nesta terça-feira
A juíza diretora da Comarca de Colniza, Lucélia Oliveira Vizzotto, publicou a portaria nº 20/2022 determinando a suspensão do expediente presencial no Fórum, nesta terça-feira (28), a partir das 15h30, devido à indisponibilidade do serviço de internet.
Os servidores e as servidoras manterão o atendimento em home office durante o período em que a sede do Fórum não tiver conexão com a internet. Quanto aos prazos processuais que se iniciam ou encerram nesta data, foram prorrogados para o primeiro dia subsequente.
Para entrar em contato com a Comarca, basta utilizar os meios digitais oferecidos pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. No site do Tribunal de Justiça, é só clicar em Canais Permanentes de Acesso, ir em Comarcas e buscar por Colniza, na aba estarão os contatos do Gabinete e da Secretaria.
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Comentários Facebook
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos5 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
mato grosso7 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Epilepsia: a doença do escritor Machado de Assis
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Intensa chuva de granizo marca início do inverno; veja vídeos
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia prende duas pessoas em Lucas do Rio Verde com defensivo agrícola proibido no Brasil