comercial hot site

Venha para Nobres e hospede-se no Reino Encantado

Conheça a pousada e faça flutuação em um santuário de águas transparentes!

Publicados

em


Nobres é a mais recente descoberta do turismo no Estado, especialmente para a prática do mergulho. O município se situa em uma área de transição entre a floresta amazônica e o cerrado, sendo considerada uma região de divisor de águas, entre as bacias Amazônica e Platina. Para você desfrutar das mais belas paisagens, em um dos destinos ecoturísticos mais exclusivos do Brasil, colocamos à sua disposição o Reino Encantado.

Localização
A pousada se encontra a aproximadamente 140 km de Cuiabá, Mato Grosso. Localizado no distrito de Bom Jardim, em Nobres, o Reino Encantado está estruturada em posição privilegiada entre os principais atrativos da região.

Maria Rita Ferreira Uemura

Pousada Reino Encantado

Acomodações
O Reino Encantado possui uma construção nova, em um ambiente rústico e familiar. São cinco apartamentos com ar condicionado e banheiros exclusivos. Os apartamentos não são identificadas por números, mas por peixes da região, assim você já se interage e diverte com nossa fauna.
As diárias acompanham um excelente café da manhã, onde servimos frutas variadas, sucos, cereais, pães e bolos, garantindo a você energia necessária para realizar os passeios.
Além dos apartamentos, a pousada possui excelente área para camping e um extenso redário. O Reino Encantado também oferece refeições e lanches (cobrados fora da diária).

Principais Atrativos

Marcelo Krause
Rio Saloba – Cardume de piraputangas

Rio Saloba*
Na propriedade da pousada encontra-se a nascente do Rio Saloba. Devido a grande quantidade na calcáreo no solo, a água é praticamente transparente. Isso nos permite observar piraputangas, dourados e outros peixes da região de maneira extremamente nítida. Além da nascente, ainda nas dependências da pousada, o Rio Saloba oferece um execelente trecho para flutuação com máscara e snorkel. São 400 metros de descida ao sabor das águas. Ao descer o rio, tem-se a sensação de mergulhar em um verdadeiro aquário natural. Os peixes nadam ao redor das pessoas sem medo e por isso o contato é intenso.

Cachoeira da Serra Azul*

Maria Rita Ferreira Uemura

Cachoeira Serra Azul

Uma das mais belas cachoeiras de Mato Grosso e do Brasil situa-se a 30 km do Reino Encantado. Incrustrada entre dois morros e com aproximadamente 45 metros de queda livre, o atrativo impressiona o turista pelo azul de suas águas e a oportunidade de nadar entre cardumes de piraputanga. A flutuação é feita com equipamentos. Uma das mais belas cachoeiras de Mato Grosso e do Brasil situa-se a 30 km do Reino Encantado. Incrustrada entre dois morros e com aproximadamente 45 metros de queda livre, o atrativo impressiona o turista pelo azul de suas águas e a oportunidade de nadar entre cardumes de piraputanga. A flutuação é feita com equipamentos.  

 Rio Triste*
Este rio, localizado a 30 km da pousada, possui águas cristalinas e abriga enorme variedade de peixes e plantas aquáticas. A descida do rio é feita por flutuação com equipamentos e a duração do passeio é de até duas horas. Durante o trajeto é possível encontrar filhotes de sucuri, arraias e pequenas cobras corais. Este rio é um afluente do rio Cuiabazinho, e também compõe a bacia Platina.


Lagoa das Araras*
Que tal presenciar um pôr do sol único? Nesta lagoa encontra-se um grande buritizal onde as araras canindé sobrevoam e pousam por volta da 17h. É um espetáculo inesquecível.

*Todos os passeios podem ser contratados no Reino Encantado, que possui agência de turismo própria. Além dos passeios acima, Nobres possui muitos outros atrativos como: Cachoeira do Tombador, Cerqinha, Estivado e muitos outros. Faça sua reserva.

Aconchego e hospitalidade fazem do Reino Encantado uma ótima opção de estada em Nobres.
Contato: (65) 9237.4471  / 9287.5676 – Kleber

Comentários Facebook
Propaganda

comercial hot site

1º Desafio TUBE MORMAII de Duck: chegou a hora de saber se você é fera no remo

30 duplas em 6 KM de prova, dia 19 de novembro. Faça sua inscrição

Publicados

em

Por


O duck é uma modalidade de canoagem praticada com uma embarcação inflável. O primeiro bote chegou ao Brasil em 1997 e rapidamente veio ganhando adeptos em todas as regiões.
De fácil dirigibilidade e grande estabilidade, o duck pode ser conduzido por praticamente qualquer pessoa.

O Desafio
A ideia do Desafio de Duck surgiu para propiciar a iniciação esportiva e divulgação da canoagem no Estado. Além disso, a ação oferece o contato com a natureza e a sensibilização em relação ao meio ambiente.
Os rios de Mato Grosso oferecem um potencial imenso para a prática deste novo esporte, de fácil iniciação poderá ser rapidamente difundido entre os jovens e adultos.

O Percurso

A competição será realizada entre o Rio Claro e Coxipó do Ouro. A concentração dos participantes e o local de partida serão no Restaurante e Balneário Horácios, na Rodovia Emanuel Pinheiro, KM 28. Após a entrega da numeração dos participantes, os mesmo serão levados para a sede da Tribo do Remo onde terá início a competição
Serão percorridos 6 km, com quedas de nível I, com um desnível de 16 m, com chegada no Horácios.
Aos atletas que ainda não tiveram contato com o duck será oferecida uma clínica.

 

Apoio

Este evento conta com o patrocínio das lojas de surfwear Tube, Mormaii e Futzone. Além disso, o Desafio conta com o apoio dos sites Portal Mato Grosso, Midia News, Top Cuiabá e Guaraná Ralado. Agradecemos também o apoio do restaurante Horácios, Oishi Cozinha Oriental, Chapada Cell, Balneário Cachoeirinha, Academia Phidias, Supermercado Somar e Click Revistaria.
 
Inscrições e Programação
As inscrições para o Desafio de Duck serão realizadas até o 17 de novembro.
O valor da inscrição é de R$ 50 por pessoa em embarcação dupla.
Para realizar a inscrição faça um depósito no Banco do Brasil para a Tribo do Remo Ecoaventuras Agência de Viagem LTDA (Agência: 2128-8  /  Conta Corrente:  23407-9).
O comprovante de inscrição deve ser enviado por email para
[email protected]. Além disso, envie no email o nome da equipe, nome completo dos participantes, data de nascimento e número do CPF.
Todos os participantes serão segurados.
Participantes que trouxerem o próprio duck pagam metade do valor.
Serão inscritas até 30 duplas no evento.
O evento será realizado no dia 19 de novembro (sábado)
8h – 9h – Clínica para iniciação a canoagem
10h – Largada da primeira dupla
14h – Premiação
São 6km de remada forte, com trechos de nivel I. Sem paradas, este trecho pode ser completado em 1h30. Com saída da base da Trido do Remo e chegada no Restaurante Horácios
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana