Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (3)

Publicado


.

Nesta segunda-feira (3), Cuiabá tem 12.297 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.416 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 2.744 já estão recuperados da doença e houve 573 óbitos de residentes e 268 de não residentes.

Na rede hospitalar há 295 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 194 na UTI e 101 em enfermaria. Também estão internados 158 pacientes com suspeita da doença, sendo 84 na UTI e 74 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 170 são de residentes em Cuiabá e 108 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 135 pessoas são de Cuiabá e 40 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 13 óbitos, chegando a um total de 573 mortes. O perfil de um deles não foi divulgado. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

 

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Homem, 44 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 03/08.

– Mulher, 83 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão, obesidade, problema renal e cardiovascular. Foi a óbito em 01/08. 

– Mulher, 85 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão, diabete e problema cardiovascular. Foi a óbito em 03/08. 

– Mulher, 86 anos, internada em hospital público. Tinha problema cardiovascular. Foi a óbito em 03/08. 

– Mulher, 65 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 03/08. 

– Mulher, 73 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 02/08. 

– Mulher, 44 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 02/08. 

– Homem, 68 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 02/08. 

– Homem, 83 anos, internado em hospital privado. Não foi informada qual a comorbidade. Foi a óbito em 03/08. 

– Homem, 72 anos, internado em hospital privado. Não foi informada qual a comorbidade. Foi a óbito em 03/08. 

– Mulher, 85 anos, internada em hospital público. Não foi informada qual a comorbidade. Foi a óbito em 02/08. 

– Mulher, 88 anos, internada em hospital público. Não foi informada qual a comorbidade. Foi a óbito em 03/08. 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cidadania confirma candidatura a vereador do organizador do abaixo assinado #FORA PALETÓ

Publicado

A convenção do Partido Cidadania em Cuiabá confirmou a candidatura a vereador de Fellipe Corrêa. Profissional da área de marketing digital e com ativa presença em redes sociais, ele foi o organizador do abaixo assinado eletrônico que reuniu mais de 2.300 assinaturas pedindo o afastamento e a cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A petição popular foi entregue esta semana (terça-feira, 15/9) ao presidente da CPI do Paletó, vereador Marcelo Bussiki (que teve candidatura aprovada a vice-prefeito pelo DEM em chapa com o Partido Patriotas). O Cidadania fechou coligação para prefeito com o Podemos, em chapa formada pelos vereadores Abílio Junior e Felipe Welaton, a prefeito e vice.

Fellipe Corrêa explicou que concluiu essa etapa da iniciativa do abaixo assinado #FORA PALETÓ antes da convenção do Partido Cidadania para se concentrar em sua campanha. Mas ressaltou que a luta continua. “Como um agente integrante da sociedade civil, fiz a minha parte que era criar e divulgar a página na internet para a busca por apoio popular. Cabe agora a todos nós, que assinamos o abaixo assinado, continuar pressionando a Câmara e os vereadores que fazem parte da bancada do prefeito do paletó. Cobrar consciência e respeito pela população de Cuiabá, que ficou humilhada nacionalmente com aqueles cenas de propina envolvendo Emanuel Pinheiro. Pedir a aprovação do relatório da CPI”, disse.

O organizador do abaixo assinado #FORA PALETÓ afirmou que essa iniciativa foi a derradeira entre tantas articuladas com vereadores da oposição desde 2017, com carreatas, “adesivaços” e manifestações contrárias a permanência do prefeito Emanuel Pinheiro no cargo. “Mas o prefeito, com o loteamento de cargos na Prefeitura, conseguiu formar uma maioria na Câmara, a bancada do paletó, e vem conseguindo se segurar no cargo, infelizmente”, observou Fellipe.

 Segundo ele, a bancada do paletó não se constrangeu nem mesmo com a prisão e afastamento devários  secretários denunciados por corrupção. “Isso prova que a população de Cuiabá precisa dar um limpa nesses vereadores que tem compromisso com o prefeito do paletó e não com a população”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana