turismo

Veja as atrações da edição de 2020 do Natal Luz de Gramado

Publicados

em


source
Evento foi remodelado pensando na segurança do público e no distanciamento social
Divulgação

Evento foi remodelado pensando na segurança do público e no distanciamento social

A 120km de Porto Alegre, Gramado é um dos principais destinos natalinos do Brasil . Desde 1985 a cidade promove o evento Natal Luz, que atrai turistas de todo o país. Este ano, a programação teve início em 22 de outubro e vai até 30 de janeiro de 2021.

De acordo com a diretoria executiva da Gramadotur, responsável pela realização do evento, o Natal Luz de Gramado foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança ao público, evitando aglomerações e zelando pelos protocolos de biossegurança. 

Entre principais atrações do evento estão o Ilumination, a Lenda do Bosque de Natal e o Grande Desfile de Natal. As atrações tradicionais de parada de natal e show de acendimento, que provocavam aglomerações, foram substituídas por shows inéditos, com estruturas novas. Além disso, diariamente acontecem desfiles, apresentações de dança, teatro, patinação, música e queima de fogos de artifício. 

Veja a seguir mais informações sobre as principais atrações do Natal em Gramado. Ilumination O show que acontece no lago Joaquina Rita Bier conta com grande estrutura, bailarinos e uma orquestra, cenários gigantes, fogos de artifício, chafariz, efeitos especiais e projeções. Por se tratar de um show pago e bastante requisitado, é importante comprar com antecedência. No espetáculo a voz do jornalista Cid Moreira vai narrar a criação do mundo, enquanto imagens dos principais acontecimentos da criação são projetados em quatro enormes telas de água, com aproximadamente 200m². Resgatando o sentido religioso do Natal, uma performance teatral irá representar o nascimento do menino Jesus. Toda a história do Natal é acompanhada por um concerto de música clássica e natalina, com tenores e sopranos comandados por Walther Neto e regidos por dois maestros. Também fazem parte um coral composto por 32 vozes, 24 bailarinas e bailarinos e mais de 20 percussionistas e violinistas. Veja o vídeo de parte do espetáculo de 2017:

A lenda do bosque de Natal O musical também inédito e com estruturas novas conta a história de um vilarejo no Bosque dos Pinheiros de Natal, que fica aos pés de uma montanha. Neste vilarejo moram o Papai Noel e seus adoráveis vizinhos. A paz dos moradores é quebrada quando chega uma misteriosa encomenda para o Papai Noel, que resgata uma antiga lenda. O bom velhinho some e todos ficam se perguntando o que acontecerá com o Natal. A cenografia também é grandiosa e os figurinos são cuidadosamente elaborados,  completando o encanto do espetáculo. Veja trechos do musical:

O Grande Desfile de Natal – A magia do Noel O grande momento do Natal Luz de Gramado. Este é o espetáculo mais assistido de toda a história do evento. Em 2020, também foi renovado. Este ano, está dividido em três momentos. O primeiro é um auto de natal que faz uma reflexão sobre o nascimento de Jesus. O cortejo é acompanhado por efeitos especiais de som e luz, criando uma atmosfera encantamento. O segundo momento é para contagiar a plateia. Será feita uma mistura entre os universos natalino e do circo. Malabares, acrobatas, palhaços e músicos fazem parte do show. O terceiro momento é dedicado ao Papai Noel. O desfile conta a história de como”São Nicolau” se tornou o bom velhinho para crianças de todo o mundo. Fadas, duendes e elfos, seus ajudantes, brinquedos da fábrica são os personagens que ajudam a contar essa história. Os doces e enfeites de natal também não são esquecidos no espetáculo. A trilha sonora desse desfile é grandiosa é original e conta com tecnologia de ponta, mapping, 3D para montar um show interativo. Veja este vídeo de um dos desfiles passados:

Confira a programação completa do Natal Luz no site do evento:  www.natalluzemgramado.com.br/programacao-natal-luz/

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Propaganda

turismo

São José da Lapa terá maior parque aquático de Minas Gerais

Publicados

em


source
Aquabeat
Divulgação/Aquabeat

Aquabeat


O Aquabeat, maior parque aquático de Minas Gerais, já está sendo construído na região metropolitana de Belo Horizonte, às margens da rodovia MG-424.

Muito aguardado, o empreendimento já impacta positivamente o município de São José da Lapa, que se posiciona como novo polo turístico, distante apenas 28 km de Belo Horizonte e 10 minutos do Aeroporto Internacional de Confins, no km 18 da rodovia MG-424.

O parque ocupará um terreno de 87 mil m², contará com a maior piscina de ondas do Brasil, um grande rio lento, toboáguas de adrenalina, tirolesa, boliche profissional, áreas infantis, quiosques, restaurantes, choperias e várias outras atrações.

“Cada detalhe está sendo muito bem pensado para proporcionar experiências inesquecíveis ao público. Além de todas as possibilidades de diversão, dentro e fora da água, toda a arquitetura interna do parque foi planejada para que as pessoas se sintam em um lugar feliz, divertido e mágico”, destaca um dos sócios do empreendimento, Tassar Neto.

O Aquabeat é também uma boa oportunidade para quem quer investir, afirma Neto. Isso porque o empreendimento disponibilizou três mil títulos para os chamados sócios fundadores, que são os primeiros clientes a adquirir o direito de usufruir da estrutura do parque aquático além de garantir vários benefícios.


Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana