esportes
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (24), após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na noite de quinta (23), no estádio do Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meio-campista Raphael Veiga treinou em tempo integral e sem limitações com o grupo e pode ser novidade contra o Avaí, no domingo (26), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 23 alviverde, que é desfalque desde o começo do duelo com o Atlético-MG, no último dia 5, enalteceu o Núcleo de Saúde e Performance e o período de trabalho para readquirir a forma física. “É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Foi algo que não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, afirmou Veiga, que aprimorou transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos com os atletas que atuaram pouco ou não jogaram no Morumbi – os titulares realizaram recovery na parte interna do centro de excelência.

Artilheiro do Verdão na temporada (com 16 gols em 29 confrontos), Veiga falou também da mentalidade da equipe e já projetou o foco para o próximo compromisso do Brasileirão, competição em que o clube é líder com 28 pontos e não perde desde a primeira rodada. “O nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo de ontem, perdemos e isso não vai influenciar o nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou ontem, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí”, concluiu o meia, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 193 partidas e 61 bolas na rede pelo Alviverde, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, do bicampeonato paulista e da Copa do Brasil de 2020.
O Maior Campeão do Brasil treina neste sábado (25), às 11h, e embarca para a capital catarinense em seguida. O último jogo contra o Avaí como visitante foi a vitória por 2 a 1 no dia 27 de outubro de 2019, com gols do atacante Deyverson e do meio-campista Gustavo Scarpa.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/veiga-treina-com-o-elenco-fala-da-recuperacao-e-elogia-mentalidade-muito-forte-do-palmeiras/

esportes
Flamengo despacha o Corinthians e está nas semifinais da Libertadores

O Flamengo voltou a vencer o Corinthians na noite desta terça-feira (09.08), desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores.
O jogo no Maracanã foi mais equilibrado do que a ida, mas o Rubro-negro controlou a partir do gol de Pedro e avançou sem muitos sustos. Somada aos 2 a 0 da ida, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado.
Classificado, o Flamengo segue vivo em três frentes e aguarda o confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield, amanhã (10), para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Já o Corinthians está forçado a reagir rápido para que a eliminação não tenha impacto também no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Os times voltam a campo no final de semana. No sábado (13), o Corinthians recebe o Palmeiras em duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, e no dia seguinte o Flamengo tem jogo direto contra o Athletico, o primeiro de dois seguidos.
Ficha Técnica FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS
Competição: Copa Libertadores, jogo de volta das quartas de final
Data e horário: 9 de agosto de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões Amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians)
Cartão Vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)
Público: 68.418 presentes (62.082 pagantes)
Renda: R$ 5.387.254,50
Gol: Pedro, aos sete minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal), Éverton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Jr.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano) e Fausto Vera (Renato Augusto); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Técnico: Vítor Pereira.
Fonte: Agência Esporte
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Quem disse que sua temperatura corporal é 37 graus??
-
SUA SAÚDE AQUI3 dias atrás
Exclusivo: conheça a causa da morte de Jô Soares e saiba porque o corpo foi cremado
-
EM DEFESA DA DEMOCRACIA5 dias atrás
Fiesp lança hoje carta em resposta a Bolsonaro e se soma à USP com mais de 755 mil assinaturas
-
cultura4 dias atrás
Samba ao Pé da Mangueira, dança de salão e Encontro do Chapéu de Mago no Sesc Arsenal
-
SUA SAÚDE AQUI5 dias atrás
“Língua preta e peluda” não é sinônimo de fofoqueiro, mas doença rara
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia apreende mais de 300 quilos de droga em Campo Verde
-
mato grosso5 dias atrás
Consumidores de Cuiabá e Várzea Grande serão recebidos com degustação de churrasco em atacarejo neste sábado
-
POLÍCIA1 dia atrás
Pai é morto pelo genro ao tentar defender a filha durante briga