Pesquisar
Close this search box.

esportes

Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.

Publicados

em

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (24), após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na noite de quinta (23), no estádio do Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meio-campista Raphael Veiga treinou em tempo integral e sem limitações com o grupo e pode ser novidade contra o Avaí, no domingo (26), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 23 alviverde, que é desfalque desde o começo do duelo com o Atlético-MG, no último dia 5, enalteceu o Núcleo de Saúde e Performance e o período de trabalho para readquirir a forma física. “É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Foi algo que não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, afirmou Veiga, que aprimorou transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos com os atletas que atuaram pouco ou não jogaram no Morumbi – os titulares realizaram recovery na parte interna do centro de excelência.

Raphael Veiga pode ser novidade contra o Avaí (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Artilheiro do Verdão na temporada (com 16 gols em 29 confrontos), Veiga falou também da mentalidade da equipe e já projetou o foco para o próximo compromisso do Brasileirão, competição em que o clube é líder com 28 pontos e não perde desde a primeira rodada. “O nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo de ontem, perdemos e isso não vai influenciar o nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou ontem, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí”, concluiu o meia, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 193 partidas e 61 bolas na rede pelo Alviverde, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, do bicampeonato paulista e da Copa do Brasil de 2020.

O Maior Campeão do Brasil treina neste sábado (25), às 11h, e embarca para a capital catarinense em seguida. O último jogo contra o Avaí como visitante foi a vitória por 2 a 1 no dia 27 de outubro de 2019, com gols do atacante Deyverson e do meio-campista Gustavo Scarpa.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/veiga-treina-com-o-elenco-fala-da-recuperacao-e-elogia-mentalidade-muito-forte-do-palmeiras/

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana