Várzea Grande

Várzea Grande e Funasa se unem para ampliar a fiscalização e atendimento contra a Covid

Publicados

em


Legenda: Frota de veículos Secretária de Saúde

Várzea Grande vai intensificar a fiscalização decorrente do enfrentamento a pandemia da Coronavírus, a COVID 19, bem como ampliar de forma efetiva o atendimento domiciliar com vacinação daqueles idosos acamados ou com dificuldades de locomoção.

Para isto, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Várzea Grande recebeu seis veículos, cinco camionetes S-10 que reforçarão a atuação das Vigilâncias, Sanitária e em Saúde e uma Van com consultório médico para atendimentos e exames variados.

O prefeito Kalil Baracat sinalizou que a união de ações em prol da cidade e de sua população é sempre bem vinda e que a fiscalização se tornou tão importante quanto o tratamento médico e a vacina, pois a única possibilidade que os cidadãos têm de contribuir com a ciência e a medicina e consigo mesmo.

“Gostaria de agradecer ao superintendente da FUNASA em Mato Grosso, Francisco Holanildo Silva Lima, que tem se demonstrado parceiro e principalmente um profissional preocupado com a saúde de Mato Grosso e sua gente como um todo. A parceria, os veículos e principalmente o apoio incondicional são estímulos nesta luta que nós estamos empreendendo contra a COVID 19 e temos firmados importantes parcerias como com o Governo Mauro Mendes, com a Assembleia Legislativa, com a bancada federal, enfim com os empresários e os comerciantes, além da população na busca da tão sonhada imunização de todas as pessoas”, explicou o prefeito de Várzea Grande.

Kalil reafirmou confiança nas estratégias colocadas em prática como a abertura de 10 novos leitos de UTI já regulados pelo Governo do Estado e 22de enfermaria com respiradores no Hospital Pronto Socorro Municipal, a transformação da UPA IPASE em Centro de Triagem com capacidade dobrada de atendimento em 40 Leitos sendo 10 com ventiladores e 30 com oxigenoterapia, a implantação e funcionamento dos Centros de Testagem de COVID com consultas, medicamentos e exames nas Clínicas de Atenção Primária à Saúde, as antigas Policlínicas do Parque do Lago e Jardim Glória entre outras medidas.

“A importância dos veículos está em permitir que a fiscalização ganhe eficiência e obtenha resultados, pois vamos ter que endurecer ainda mais a fiscalização para punir aqueles que insistem em ser irresponsáveis e as comprometer a si mesmo, sua família, amigos, enfim coloca em risco a todas as pessoas. A palavra pandemia vem de algo definido como uma situação em que uma doença infecciosa se espalha de forma rápida e descontrolada para vários locais, podendo atingir proporções mundiais, ou seja, não está restrita apenas a uma cidade, região ou continente, portanto, todo cuidado é pouco e tem que ser levada a sério para que todos possam voltar a levar uma vida tranquila e com qualidade”, disse Kalil Baracat.

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande lamenta morte da servidora Joenice Alves nesta manhã

Publicados

em


Com mais de uma década de serviços prestados à administração pública de Várzea Grande, a servidora da Secretaria Municipal de Planejamento, Joenice Maria da Conceição Alves, morreu na manhã de hoje (24.07), após sequelas de AVC, sofrido nesta semana.

O prefeito Kalil Baracat, o secretário de Planejamento, João Carlos Cardoso, e servidores municipais lamentam profundamente a morte de Nice, como era carinhosamente chamada pelos colegas, e destacam sua personalidade gentil, pró-ativa, competente e sensível. 

Nice deixa esposo, duas filhas e muitos amigos, que a admiravam.

O velório está marcado para às 14h, deste sábado (24.07), no Cemitério Recanto da Paz, onde ocorre o sepultamento às 17h. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana