BRASIL E MUNDO

Vai passar o Carnaval no Rio? Veja a previsão do tempo durante a folia

Publicados

em


source
Capital não terá chuva nos próximos dias
Reprodução: commons

Capital não terá chuva nos próximos dias

As noites de desfile do  Carnaval do Rio prometem ter um refresco. Nos próximos dias, o tempo na capital será típico do outono: dias ensolarados e quentes seguidos de noites e madrugadas com queda de temperatura. Segundo o Climatempo, não há previsão de chuva para, pelo menos, os próximos 15 dias.

Entre quarta-feira e domingo, os termômetros vão variar entre a mínima de 17 graus, previsão para as madrugadas, e com máxima de até 33 graus com a ajuda do sol, presença garantida no período. As poucas nuvens no céu ajudam a dar o tom da estação, permitindo a variação de temperatura diariamente, explica a meteorologista do Climatempo Carine Malagolini Gama:

“Esse é um clima super normal. Durante o outono a gente tem menos nuvens no céu, que servem como cobertor térmico. Há a perda de calor do solo, uma vez que os raios de sol batem e sobem no fim do dia. Se não tem essa cobertura (das nuvens), vai para o espaço, por isso esfria mais. Depois do pôr do sol, a temperatura vai diminuindo gradativamente o nascer do sol de novo. Esse é um padrão mais seco e sem muitas nuvens no céu. No comecinho da manhã e no fim da madrugada pode até formar uma neblina, como na quinta-feira, com possibilidade de nevoeiro.”

Quem vai para a Sapucaí acompanhar os desfiles da Série Ouro e do Grupo Especial, a partir desta quarta-feira, pode deixar o guarda-chuva em casa. Mas é melhor levar um agasalho — apesar da expectativa que o samba esquente as noites. A tendência é de queda nos termômetros ao longo da madrugada, e a última escola de cada dia deve entrar na Avenida com a temperatura perto dos 17 graus, bem diferente do mormaço típico do verão, quando a folia é festejada em fevereiro ou março. Haja empolgação para aquecer.

Leia Também

“Tem a influência da atuação de massa de ar seco no centro do país. Não há previsão de chuva para a capital, de quinta até o domingo. Em parte da região da Serra da Mantiqueira pode chover um pouco na sexta, como em Itatiaia. Isso é válido para todo o feriado. Muito sol, muito calor, e temperatura em elevação no período da tarde, as noites ficam mais geladas, com 17 graus a 19 graus de mínima, principalmente à noite”, diz Carine.

Ainda segundo a previsão do Climatempo, os dias ensolarados vão contar com ventos calmos, mar sem agitação, com ondas com menos de 1 metro, em todo o litoral. A tendência é que se mantenha durante este mês.

“Até o final de abril o tempo fica mais ensolarado, com pouca nebulosidade sobre o Rio. Há chance de pancadas rápidas de chuva no fim do mês por conta do vento que sopra do mar para a terra. Mas, por enquanto, será de sol, poucas nuvens e nada de frio ou calor extremos pelos próximos 15 dias”, afirma a meteorologista.


Veja a previsão, segundo o Climatempo, para o carnaval no Rio:

  • quarta-feira, dia 20: sol e algumas nuvens durante todo o dia. Não chove. Mínima de 17 graus e máxima de 29 graus. Fim da madrugada e início da manhã terá as temperaturas mais baixas.
  • quinta-feira, dia 21: dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. Nuvens aumentam no decorrer da tarde. Não chove. Mínima de 17 graus e máxima de 29 graus. Queda de temperatura a partir da meia-noite, que já deve marcar 22 graus.
  • sexta-feira, dia 22: sol e algumas nuvens durante todo o dia. Não chove. Mínima de 18 graus e máxima de 32 graus. Fim da madrugada e início da manhã terá as temperaturas mais baixas.
  • sábado: dia 23: sol e algumas nuvens durante todo o dia. Não chove. Mínima de 20 graus e máxima de 33 graus. Temperaturas mais baixas a partir da madrugada até o início da manhã.
  • domingo: dia 24: sol o dia todo e sem nuvens no céu. A noite também será de céu limpo, sem nuvens. Não chove. Temperaturas em alta, com mínima de 21 graus e máxima de 32 graus.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicados

em

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana