Rondonópolis

UVZ realiza controle químico para combate a Chagas

Publicados

em


A equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis realizou no Distrito de Nova Galileia a coleta de besouros e controle químico para evitar a proliferação do inseto e assim futuros casos da doença de Chagas.

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental da UVZ, Wagner Santos, na Nova Galileia foram coletados mais de 70 besouros, todos passaram por análise e nenhum testou contagioso para Chagas.

A equipe também atuará em toda extensão da zona rural, visitando todas as residências para realizar o controle do inseto barbeiro, tal como segue atendendo as solicitações feitas por meio do celular exclusivo da UVZ (66 98437-5429).

Não há nenhum caso da doença registrado, porém a UVZ realiza esse serviço como ação preventiva para proteger as comunidades rurais.

O barbeiro transmite o agente da doença de Chagas por meio das fezes contaminadas que são eliminadas imediatamente após picar o humano para se alimentar de sangue, considerado uma forma de transmissão vetorial, por isso a necessidade de fazer o controle desse inseto.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Câmara Municipal fará homenagem tribunal de contas do Estado

Publicados

em


Câmara Municipal fará homenagem tribunal de contas do Estado. A Câmara de Vereadores vai fazer, nesta segunda-feira (20), a entrega de uma moção de aplausos ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf. A homenagem será feita pelos vereadores Jonas Rodrigues, o Dr Jonas (SD) e Roni Maganani (SD). A cerimônia de entrega está marcada para às 8 horas.  Maluf é médico cirurgião especialista em endoscopia digestiva. No entanto, ele foi vereador pela capital, deputado estadual por quatro mandatos e atualmente preside o Tribunal de Contas de Mato Grosso. Na Assembleia, ele teve atuação destacada chegando inclusive à presidência da casa. O seu mandato foi marcado por austeridade com a contas da Assembleia e na transparência das ações do Poder Legislativo de Mato Grosso.  Essa é a primeira vez, nesta legislatura, que o presidente do Tribunal, visita à Câmara de Vereadores. FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana