mato grosso

Unidade do Procon Estadual em Várzea Grande irá suspender os atendimentos nesta quarta-feira

Publicados

em


O atendimento ao público na unidade do Procon Estadual em Várzea Grande será suspenso nesta quarta-feira (24.02). O local vai passar por desinfecção devido à pandemia de Covid-19, para preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores.

O atendimento ao público na unidade será retomado na quinta-feira (25.02), no horário normal, das 12h às 18h. O posto do Procon-MT está localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping. 

N quarta-feira, os consumidores poderão utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br, que estará disponível 24h, com mais de 800 empresas cadastradas e de diferentes ramos: telefonia, TV, internet, energia, água e esgoto, grandes redes do varejo, entre outtras. Basta acessar o site, cadastrar-se com um e-mail válido e, depois disso, escolher a empresa contra a qual precisa registrar uma reclamação. O fornecedor tem até 10 dias para responder ao consumidor via plataforma. 

Funcionamento das demais unidades:

– Sede do Procon-MT: Das 8h às 17h. O agendamento é feito por mensagem de Whatsapp para o número (65) 99228-3098. Endereço: Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), Bairro Bandeirantes, Cuiabá-MT. 

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 8h às 13h

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Projeto oferta minicursos para formação de agentes culturais em Alta Floresta

Publicados

em


O projeto Horizontes da Cultura: Programa de formação de agentes culturais, do gestor cultural Robson Quintino, abriu inscrições para a qualificação de produtores e agentes culturais de Alta Floresta e região. O projeto é realizado via Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serão seis minicursos modulares e continuados, com carga horária de oito horas cada um, com temas na área artística e de gestão cultural, sendo eles: Gestão Estratégica para Grupos Cênicos; Gestão, Política e Produção Cultural; Processos Criativos; Curadoria e Crítica; Mediação de Espetáculos e Internacionalização das Artes Cênicas.

De acordo com o coordenador pedagógico do projeto, Elenor Cecon Júnior, o objetivo é “fomentar a produção cultural e democratizá-la, ampliando as possibilidades e o acesso da população a experiências culturais e artísticas. Oportunidade para profissionais do setor cultural de se capacitarem com um curso de qualidade, com uma equipe de professores qualificados”.

Da esquerda para a direita - Daniela Ávila (RJ), Daniela Sampaio (SP) e Francis Wilker (CE) estão entre os profissionais que conduzirão os módulos dos minicursos.

Da esquerda para a direita – Daniela Ávila (RJ), Daniela Sampaio (SP) e Francis Wilker (CE) estão entre os profissionais que conduzirão os módulos dos minicursos.

Os minicursos serão realizados durante os meses de março e abril, pela plataforma Zoom. As aulas serão ministradas por profissionais com expertise na área, como Daniela Ávila (RJ), Daniela Sampaio (SP) e Francis Wilker (CE). Para receber o certificado, os participantes deverão ter o aproveitamento de ao menos 75% das aulas.

Ao todo serão ofertadas 180 vagas, sendo 30 para cada minicurso. Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário eletrônico disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9qLyYV4uTX9gyoz0DwbX84y6u1NnnRdT2Uf8ErlND7tMgFA/viewform. As inscrições ficam abertas até 2 dias antes do início das aulas de cada módulo.

Confira a programação abaixo:

-Módulo I – Processos Criativos – Dias 16, 17 e 18 de março, das 19h as 21h30 (horário de Mato Grosso), ministrado por Francis Wilker (CE);

-Módulo II – Mediação de Espetáculos – Dias 22, 24 e 25 de março, das 19h as 21h30 (horário de Mato Grosso), ministrado por Glauber Coradesqui (RJ);

-Módulo III – Curadoria e Crítica – Dias 2, 3 e 4 de abril, das 9h as 11h30 (horário de Mato Grosso), ministrado por Daniela Ávila (RJ);

-Módulo IV – Gestão Estratégica para Grupos Cênicos – Dias 10, 17 e 24 de abril, das 9h as 11h30 (horário de Mato Grosso), ministrado por Robson Quintino (MT);

-Módulo V – Internacionalização das Artes Cênicas – Dias 20, 21 e 23 de abril, das 19h as 21h30 (horário de Mato Grosso) ministrado por Tatiana Horevicth e Juliana Capilé (MT);

-Módulo VI – Gestão, Política e Produção Cultural – Dias 26, 27, 28 e 29 de abril, das 19h as 21h (horário de Mato Grosso), ministrado por Daniela Sampaio (SP).

Informações: [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana