POLÍTICA MT

Ulysses Moraes pede informações sobre obras paradas em General Carneiro

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento de n° 217/2021 à Prefeitura Municipal de General Carneiro, solicitando informações sobre a construção da Creche Municipal Elvina Dias Lima e sobre a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ambas as obras estão com atraso na construção e até o momento não foram entregues a população. 

“Os cidadãos do município de General Carneiro precisam de mais transparência. Essas duas obas não tem nem previsão de entrega, por isso fiscalizamos e estamos cobrando por respostas”, disse Moraes. 

Conforme os dados do Geo Obras, a construção da creche tem o valor total de R$ 1.351.698,74 e inicialmente seriam 240 dias para a sua execução. Porém, atualmente, são mais de 1.000 dias de atrasos para a entrega desta creche, sem ao menos a prefeitura transparecer à população as reais causas da paralisação da construção. 

Já a situação da reforma e ampliação geral do CRAS, o valor total da obra é de R$ 415.699,33 e mais de 300 dias de atraso se passaram e nada foi concluído ou entregue aos cidadãos. 

“São duas obras importantes, por isso precisamos saber quais foram os motivos da paralisação e quando será feito o retorno dos serviços. Não podemos admitir mais obras paradas em Mato Grosso. Precisamos de soluções. Enviamos os requerimentos e esperamos por respostas”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Dr. Gimenez atua e Corpo de Bombeiros de Cáceres recebe novo veículo

Publicados

em


Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

“Nosso estado é um dos que mais sofre com as queimadas. Nos últimos dois anos, o Pantanal foi extremamente atingido, por exemplo. Diante disso, precisamos atuar o ano todo em prol dessa demanda, para evitarmos cenários calamitosos, que devastam o nosso meio ambiente”, destacou o deputado Dr. Gimenez, durante a entrega do novo caminhão tanque ao Corpo de Bombeiros Militar da região de Cáceres, na manhã desta terça (25).

O veículo 0 km comporta até 10 mil litros de água e reforçará o atendimento de demandas de 13 municípios da região oeste, que, segundo dados do Corpo de Bombeiros, registrou, somente em 2021, 360 ocorrências.

Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Alexandre Borges Ferreira, e da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o deputado frisou sobre o trabalho do governo do estado no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. O parlamentar lembrou outros projetos, em andamentos, que serão levados à população da região ainda este ano.

“Assim como na saúde, para protegermos o meio ambiente precisamos trabalhar de forma preventiva. E o governo do estado vem seguindo essa regra e trabalhando assiduamente no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. Frente à nossa solicitação, ainda este ano, será instalada uma estrutura da Brigada Municipal Mista em Mirassol D’Oeste, funcionando com dois bombeiros. Isso ajudará a descentralizar os atendimentos, otimizando-os e fazendo o socorro chegar mais rápido. Temos muito a fazer ainda, mas já estamos mudando esse cenário”, ressaltou.

Na luta também por melhorias ao Corpo de Bombeiros da região, a tenente-coronel Luciana Bragança Brandão da Silva, comandante do CRBM-V, esteve presente na solenidade. Luciana é uma das autoridades do grupo que vem buscando junto aos representantes públicos, ferramentas para inovar a estrutura do 5º Comando Regional.

O Corpo de Bombeiros de Cáceres atualmente conta com um efetivo de cerca de 50  bombeiros militares. O grupo atende 13 municípios da região. “São mais de 200 mil habitantes sob nossa proteção. Uma grande missão em nossas mãos”, finalizou a comandante.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana